PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: PS e CDS congratulam-se com êxito absoluto da Feira do Alvarinho

2 Julho, 2018 - 05:57

217

0

PS e CDS-PP de Monção congratularam-se este domingo com os resultados alcançados pela Feira do Alvarinho. Convidado pela Rádio Vale do Minho a fazer o balanço final do evento, o […]

PS e CDS-PP de Monção congratularam-se este domingo com os resultados alcançados pela Feira do Alvarinho. Convidado pela Rádio Vale do Minho a fazer o balanço final do evento, o vereador socialista Paulo Esteves não teve dúvidas na avaliação final. “É um balanço extremamente positivo! Estamos a falar de uma viagem que começou há 21 anos atrás pela mão do Engº Augusto Domingues. Ano após ano, esta feira tem subido de qualidade de uma forma sustentada procurando sempre promover o território”, disse o também líder da Comissão Política Concelhia do PS. “Estive na cerimónia de inauguração [na sexta-feira] e tive oportunidade de estar lá ao final da tarde deste domingo e vi o rosto sorridente das pessoas que se faziam transportar de muitas caixas e garrafas de vinho. Sinal de que houve transação económica”, realçou o autarca que, enquanto vereador da Cultura [2013-2017] defendeu sempre o conceito de Feira e não de Festa no sentido de que este certame monçanense deve ser mais direcionado para a realização de negócios. “É assim que eu vejo a Feira do Alvarinho! Sempre com o objetivo de promover a economia monçanense, de forma direta e indireta”.

 

 

Paulo Esteves mostrou-se também agradado ao ver “produtores mais sensibilizados para o saber receber e para a cultura do cliente, dando assim uma atenção muito especial a quem nos visita”. “Foi muito importante! Não existe segunda oportunidade para passarmos uma boa impressão. Os produtores estão de parabéns”, elogiou o vereador do PS que felicitou também a organização do evento, mais concretamente o pelouro da Cultura. “Só quem já organizou é que sabe quanto trabalho dá. São eventos destes que promovem o território e o que vi agradou-me muito desde a sinalética para estacionamento, sinalética para caminhos pedonais, caixotes do lixo acondicionados, limpeza extrema”. Questionado sobre aspectos menos bons que tenha registado durante o certame, Paulo Esteves foi claro: “Não tenho”.

A propósito da última reunião do Executivo Municipal [em que esteve ausente] e onde subiram à mesa as declarações do próprio na sessão anterior sobre o Alvarinho Wine Fest, Paulo Esteves referiu que a edição deste ano da Feira do Alvarinho acaba até por justificar a sua visão pessoal. “Acaba por reforçar a minha posição. Sei que uma coisa nada tem a ver com a outra, mas sou mais apologista desta forma de promover o território”, afirmou o líder socialista para quem a pareceria com rádios e jornais de alcance nacional faz com que deixe de ser necessário a Monção sair do seu território para se promover. “Temos é de captar gente que nos visite, que se fixe, que goste de Monção e aproveite estes de eventos para perspetivar formas de negócio”.

Recorde-se que, enquanto vereador da Cultura, Paulo Esteves votou sempre favoravelmente a realização do Alvarinho Wine Fest na capital do país. Convidado a esclarecer esta questão, o autarca voltou a esclarecer e a frisar que o que emitiu recentemente foi “uma opinião pessoal não vinculada ao PS”. “Votei a favor como votaria qualquer evento que promovesse Monção. Uma coisa é posição institucional, que eu devo ter enquanto vereador socialista. Outra coisa é a minha posição muito pessoal, a qual referi e à qual não lhe retiro uma vírgula”.

 

Elisabete Amoedo: “Foi espetacular! Foi muito bom, mesmo”

 

Do lado do CDS-PP, a deputada municipal Elisabete Amoedo mostrou-se totalmente agradada com o evento. “Foi espetacular! Superou todas as expectativas! Foi muito bom mesmo. Tudo muito bem organizado”, disse desde logo aos microfones da Rádio Vale do Minho. “A aposta na restauração foi ganha e penso que a afluência de visitantes superou os anos anteriores”, continuou a autarca centrista. “Já tive oportunidade de dar os parabéns ao presidente da Câmara e ao vereador da Cultura. Agora sim, a Feira do Alvarinho tem pernas para andar e a mudança de local foi uma aposta mais do que ganha”, reiterou.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

Últimas