PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Monção: Praça encheu para o Rali – Os ‘ases’ estão de volta [VÍDEO e FOTOS]

26 Fevereiro, 2023 - 05:30

5458

0

Rali à Lampreia.

Centenas de pessoas encheram por completo este sábado a Praça Deu-la-Deu, em Monção, para assistir ao regresso do Rali à Lampreia, mítica prova de perícia automóvel que vai já na 44ª edição.

 

A prova foi aberta pelo Presidente da Câmara, António Barbosa, conduzido por um piloto profissional de rali.

 

À passagem pela rotunda da Danaide, o momento foi abrilhantado com um curto espetáculo pirotécnico evidentemente aplaudido pelo povo.

 

Começou a competição e os pilotos encantaram o público.

 

Entre drifts, odor a borracha queimada e manobras mais ousadas, a assistência delirava com os ases mais irreverentes que optavam mais pelo espetáculo do que propriamente por completar rapidamente o circuito.

 

A prova decorria a ritmo despachado. O público vibrava e mantinha os olhos na pista. Foi praça cheia do início ao fim dos 65 carros nesta que foi a primeira prova de qualificação.

 

 

Veja o vídeo [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Recorde-se que o Rali à Lampreia regressou este fim de semana após dois anos de suspensão devido às restrições pandémicas.

 

São três provas. O Rali arrancou este sábado à noite com a Prova de Qualificação Noturna – 1ª Prova Complementar. Este domingo realizam-se mais duas provas complementares: a primeira durante a manhã, às 10h30 e a segunda à tarde, a partir das 15h30.

 

A entrega de prémios está agendada para o final da tarde deste domingo.

 

Este evento é uma organização conjunta do Município de Monção e Parallel Velocity Club. Está integrado na 12ª edição da iniciativa Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência. 

 

Trata-se de um projeto da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

Últimas