PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: ‘Mercado da Flor’ já capta atenção dos espanhóis – Restaurantes encheram

1 Maio, 2016 - 20:44

135

0

Organização convicta de que iniciativa ‘está no bom caminho’.

Flores. Muitas flores preencheram este domingo o Mercado Municipal de Monção. Houve para todas as cores, gostos e feitios. Quem não gostasse de umas, sempre tinha outras mais à frente mais bonitas. Se é que existe alguma flor que não seja bonita… “Com este «Mercado da Flor» estamos a promover o nosso concelho. Não pretende ser apenas mais um evento, mas sim algo que traga gente e que os próprios expositores se sintam realmente em casa”, disse à Vale do Minho o presidente da Assembleia Municipal. A representar a autarquia monçanense, António Simões registou todavia um pequeno decréscimo na afluência de público. Em muito devido, considerou o autarca, ao passeio sénior a Madrid que decorreu durante este fim-de-semana. “Mas a adesão tem sido razoavelmente boa. As pessoas estão satisfeitas. O objetivo da iniciativa «Dar vida ao Mercado» está a ser cumprido e a autarquia faz intenções de proceder alguns acertos”, adiantou António Simões. “Passam sobretudo pelas acessibilidades, pelo menos na parte de baixo do Mercado Municipal. A autarquia está a fazer os possíveis para tornar o Mercado um espaço onde as pessoas se sintam melhor, principalmente para quem vem da aldeia para vender os seus produtos”, garantiu.
Célia Gonçalves é uma das principais organizadoras da iniciativa «Dar vida ao Mercado». Sempre sorridente e cheia de simpatia, a responsável mostrou desde logo grande contentamento com mais este mercado temático realizado. “Estou muito satisfeita! Está a correr muito bem. Um êxito muito graças às floristas da nossa terra, à Associação de Artesões de Monção – Post`Arte, à Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço e ao Grupo de Metais da Banda Musical de Monção”, disse. “Nota-se que não há mais gente devido ao passeio sénior, no entanto tivemos uma grande afluência da parte da manhã. Sobretudo espanhóis, o que demonstra a boa promoção feita a este evento”, apontou Célia Gonçalves.
O «Mercado da Flor» parece ter tido também efeitos positivos na economia local. Sobretudo no setor da restauração. “Hoje não consegui arranjar um restaurante para almoçar aqui na vila”, revelou a organizadora. “Esta iniciativa está no bom caminho”, concluiu.
De referir que estão pensadas mais duas iniciativas do género até ao final do ano: Mercado «Festejar os Santos Populares», em junho, e Mercado do Artesanato, Antiguidades e Velharias, em novembro.
Na realização do projeto «Dar Vida ao Mercado», a autarquia local conta com acolaboração da Associação de Artesões de Monção – Post`Arte e da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço, tendo,para o efeito, rubricado um protocolo de colaboração. As normas departicipação foram aprovadas em reunião do executivo municipal.

Últimas