PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques

Monção: Liliana Silva insiste na abertura do Centro de Hemodiálise junto da Ministra da Saúde

10 Julho, 2019 - 10:45

226

0

PUB Liliana Silva, deputada pelo PSD na Assembleia da República eleita por Viana do Castelo, insistiu junto da Ministra da Saúde, Marta Temido, para que que seja aberto o Centro de […]

PUB

Liliana Silva, deputada pelo PSD na Assembleia da República eleita por Viana do Castelo, insistiu junto da Ministra da Saúde, Marta Temido, para que que seja aberto o Centro de hemodiálise da Santa Casa da Misericórdia de Monção. O espaço está totalmente equipado. Pronto a ser usado. Mas nunca abriu realmente as portas após a cerimónia de inauguração realizada há quase um ano.

“Esta questão une o Vale do Minho e todos temos a obrigação de insistir com o Ministério da Saúde para que tenha uma resolução em tempo útil”, sublinha Liliana Silva em nota enviada à imprensa. “O seu funcionamento evitaria os constrangimentos decorrentes da deslocação de dezenas de utentes para concelhos muito distantes de forma a efetuarem os seus tratamentos”, aponta.

 

Liliana Silva: “Nada justifica que, com um equipamento pronto e preparado para receber utentes, a população do Vale do Minho não possa usufruir.”

 

Para a deputada social-democrata, “nada justifica que, com um equipamento pronto e preparado para receber utentes, a população do Vale do Minho não possa usufruir. Para além do bem estar dos utentes, que deve ser sempre a prioridade de qualquer estado social, também é de referir a poupança que se teria ao evitar o dinheiro gasto em transporte de utentes, para outros concelhos mais distantes, quando têm um espaço, completamente equipado e pronto a ser utilizado mesmo à sua porta”.

Perante este cenário, Liliana Silva convidou a Ministra da Saúdo a explicar “a todos os alto-minhotos o motivo de ainda não existir aprovação para a utilização deste Centro de diálise, uma vez que o mesmo não traria qualquer prejuízo ao Serviço Nacional de Saúde e permitiria um ganho de qualidade de vida para todos os cidadãos em concreto”.

 

PUB

Últimas