PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção ganhou quase meio milhar de árvores (em poucas horas) – Veja as FOTOS

8 Março, 2024 - 18:09

653

0

Carvalhos-alvarinho e sobreiros.

Foram plantadas ontem, quinta-feira, mais 450 árvores em Monção. Mas precisamente na freguesia de Segude.

 

No âmbito do Programa “Aldeias Suber Protegidas”, promovido pela Quercus ANCN (Organização Não Governamental de Ambiente) e a Corticeira Amorim (líder mundial na transformação de cortiça), o Município de Monção procedeu à plantação de 450 árvores (carvalhos-alvarinho e sobreiros), em Segude, numa área sensível à ocorrência de incêndios florestais.

 

A ação de reflorestação, que contou com a presença da Vereadora da Educação, elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., Junta de Freguesia de Segude, Bombeiros Voluntários De Monção e Sapadores Florestais.

 

A iniciativa contava com a presença dos alunos da turma T4A dos 3º e 4º anos da Escola EB do Vale do Mouro que, no dia de ontem, devido ao tempo adverso, não puderam participar.

 

No entanto, haverá continuidade e aí a pequenada poderá também plantar árvores.

 

 

Veja as fotos [Município Monção]

 

 

 

“A preservação ambiental é um compromisso do atual executivo. Com esta ação de reflorestação, reforçamos a aposta nesta área fundamental da nossa vivência coletiva. Agradecemos o envolvimento de todas as entidades e manifestamos, publicamente, a nossa vontade e empenho em garantir a continuidade desta interessante e promissora parceria com a Quercus e a Corticeira Amorim. Juntos, vamos trilhar o caminho certo rumo à sustentabilidade”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa.

 

Monção é a segunda localidade do país a receber o programa “Aldeias Suber Protegidas, que, em síntese, tem como finalidade a proteção ambiental do território, favorecendo a componente da reflorestação e o reforço de uma sociedade com matriz ecológica.

 

 

[Fotografia capa: Município Monção]

Últimas