Foram plantadas ontem, quinta-feira, mais 450 árvores em Monção. Mas precisamente na freguesia de Segude.
No âmbito do Programa “Aldeias Suber Protegidas”, promovido pela Quercus ANCN (Organização Não Governamental de Ambiente) e a Corticeira Amorim (líder mundial na transformação de cortiça), o Município de Monção procedeu à plantação de 450 árvores (carvalhos-alvarinho e sobreiros), em Segude, numa área sensível à ocorrência de incêndios florestais.
A ação de reflorestação, que contou com a presença da Vereadora da Educação, elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., Junta de Freguesia de Segude, Bombeiros Voluntários De Monção e Sapadores Florestais.
A iniciativa contava com a presença dos alunos da turma T4A dos 3º e 4º anos da Escola EB do Vale do Mouro que, no dia de ontem, devido ao tempo adverso, não puderam participar.
No entanto, haverá continuidade e aí a pequenada poderá também plantar árvores.
Veja as fotos [Município Monção]
“A preservação ambiental é um compromisso do atual executivo. Com esta ação de reflorestação, reforçamos a aposta nesta área fundamental da nossa vivência coletiva. Agradecemos o envolvimento de todas as entidades e manifestamos, publicamente, a nossa vontade e empenho em garantir a continuidade desta interessante e promissora parceria com a Quercus e a Corticeira Amorim. Juntos, vamos trilhar o caminho certo rumo à sustentabilidade”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa.
Monção é a segunda localidade do país a receber o programa “Aldeias Suber Protegidas, que, em síntese, tem como finalidade a proteção ambiental do território, favorecendo a componente da reflorestação e o reforço de uma sociedade com matriz ecológica.
Comentários: 0
0
0