PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Feira do Alvarinho vai ser ‘passerelle’ para novos vinhos – Conheça-os AQUI

3 Julho, 2019 - 11:02

260

0

PUB Fazendo jus à designação de maior wine party de Portugal, a Feira do Alvarinho vai ser na próxima edição palco da apresentação de novos produtos da sub-região Monção/Melgaço. São […]

PUB

Fazendo jus à designação de maior wine party de Portugal, a Feira do Alvarinho vai ser na próxima edição palco da apresentação de novos produtos da sub-região Monção/Melgaço.

São já vários os produtores que aproveitam a importância do certame, visitado por dezenas de milhares de pessoas, para divulgarem e comercializarem os seus produtos. Em outros, cada vez mais, optam pelo lançamento exclusivo de produtos novos durante a feira.

De acordo com informação veiculada pelos produtores presentes no certame deste ano, algumas empresas vão apresentar novos rótulos na edição deste ano enquanto outros apostam em ações de marketing e expositores com imagem interior renovada, mais apelativa e atrativa aos olhos dos visitantes.

Um dos produtos novos será o Vale dos Ares em Borras Finas, um Alvarinho que estagia durante 18 meses em inox, sob borras finas. O objetivo, segundo Miguel Queimado, é procurar uma interpretação da casta mais mineral e com mais textura de boca.

Outra novidade será o Rebouça Grande Escolha 2018. Luis Euclides Rodrigues adianta que é um vinho de boa acidez citrina com muito longo e marcante final.  A vindima é efetuada manualmente para caixas de aproximadamente 20 Kg. Após a decantação, inicia-se a fermentação em cascos de carvalho americano e termina em inox a baixa temperatura, durante 1 mês.

A Quinta das Pereirinhas vai apresentar o Alvarinho Quinta das Pereirinhas – Reserva da Família, colheita 2016, garrafa Magnum de 1,5 litros, edição especial e limitada a 1500 garrafas numeradas. Segundo João Pereira, as uvas são produzidas numa única parcela, em regime de produção integrada (agricultura amiga do ambiente), onde curiosamente existe um Carvalho Alvarinho (Quercus róbur) com mais de 300 anos.

Por sua vez, Anselmo Mendes lança o Alvarinho Private, um vinho proveniente da Quinta da Torre, na freguesia de Moreira, fruto de uma parcela chamada Vinha da Capela. Tiago Mendes, responsável de marketing e vendas, assinala tratar-se de um vinho que fermenta e estagia em barricas de carvalho francês usadas de 400 litros, durante 9 meses.

A Cortilha Velha, empresa que lançou o primeiro vinagre de Alvarinho na edição do ano passado, vai homenagear este ano o patrono da família, apresentando o Legado de Manuel Covas, um vinho estagiado em casco de carvalho que, diz Joaquim Covas, “honra a memória do nosso Pai”.

 

[Fotografia: Jornal de Negócios]

 

PUB

Últimas