[atualização – à data de 31 de dezembro de 2021, o anúncio já não se encontra disponível]
Um milhão de euros. Nem mais, nem menos. De acordo com a TX imobiliária, é este o preço deste “palacete” [assim é designado] localizado na freguesia de Longos Vales, em Monção. Tem 1.853 m2. Está implantado numa área de 7.200 m2.
De acordo com vários portais, data do século XII e – afirmam – foi mandado construir por D. Afonso Henriques em 1150. Ficou denominado como Convento de Santo Agostinho e a história está estreitamente ligada ao Mosteiro de Longos Vales, património nacional, poucos metros ao lado.
A avaliar pelas imagens, o edifício carece evidentemente de uma profunda requalificação. No entanto, de acordo com a imobiliária, “contempla uma Capela privativa no seu interior sobre a invocação a Nossa Senhora da Conceição. Pelo seu valor histórico foi considerado património municipal de interesse público”.
Os 1.853 m2 do edifício estão repartidos por Rés-do-chão, 1º andar e recuado. A restante área, de 7.200 m2, está toda vedada com muro em pedra.
Sabe a Rádio Vale do Minho que já existiram interessados na compra do edifício para dar lugar a projetos turísticos. Nunca avançaram. De referir que este edifício tem capacidade para tornar-se, num Hotel Rural “para aproximadamente 25 quartos”, aponta a TX.
“Insere-se num conjunto de vegetação luxuriante, característica da margem esquerda do Rio Minho. (…) Dista 6 km da sede do concelho, 20 minutos da cidade de Vigo e 30 minutos da cidade de Braga”, descreve ainda a imobiliária.
Veja a galeria de fotos [créditos: TX Imobiliária]
Avaliando o rigor da publicação pela referência de distância temporal de Vigo e de Braga tudo o que se refere na notícia é potensialmente falso.
Isto não serviço público do direito de informar e parece ser algo como um favor ou frete compensado.
Estou interessado em concorrer. Contatos?
Impressionante como esta imobiliária se refere à distância para Vigo e Braga, esquecendo a capital de distrito que é Viana do Castelo. Esquecimento ou má gerência?
Como estamos em Portugal, tudo é mau, é preciso aprofundar a explicação?
Interesses políticos, publicados neste site controlado pela esquerdalha socialista.