PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

3

5

Monção

Monção: Este convento foi mandado construir por D. Afonso Henriques (e está à venda!) – Veja o preço

16 Outubro, 2021 - 22:48

25685

4

Data do século XII. Está implantado numa área de 7.200 m2.

Um milhão de euros. Nem mais, nem menos. De acordo com a TX imobiliária, é este o preço deste “palacete” [assim é designado] localizado na freguesia de Longos Vales, em Monção. Tem 1.853 m2. Está implantado numa área de 7.200 m2.

 

De acordo com vários portais, data do século XII e – afirmam – foi mandado construir por D. Afonso Henriques em 1150. Ficou denominado como Convento de Santo Agostinho e a história está estreitamente ligada ao Mosteiro de Longos Vales, património nacional, poucos metros ao lado.

 

A avaliar pelas imagens, o edifício carece evidentemente de uma profunda requalificação. No entanto, de acordo com a imobiliária, “contempla uma Capela privativa no seu interior sobre a invocação a Nossa Senhora da Conceição. Pelo seu valor histórico foi considerado património municipal de interesse público”.

 

Os 1.853 m2 do edifício estão repartidos por Rés-do-chão, 1º andar e recuado. A restante área, de 7.200 m2, está toda vedada com muro em pedra.

 

Sabe a Rádio Vale do Minho que já existiram interessados na compra do edifício para dar lugar a projetos turísticos. Nunca avançaram. De referir que este edifício tem capacidade para tornar-se, num Hotel Rural “para aproximadamente 25 quartos”, aponta a TX.

 

“Insere-se num conjunto de vegetação luxuriante, característica da margem esquerda do Rio Minho. (…) Dista 6 km da sede do concelho, 20 minutos da cidade de Vigo e 30 minutos da cidade de Braga”, descreve ainda a imobiliária.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: TX Imobiliária]

 

 

[Fotografia capa: TX Imobiliária]

Últimas