PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção: Daniela Pereira (que lançou livro para crianças) recebida pelo Presidente

8 Fevereiro, 2024 - 19:00

762

0

Primeiro livro chama-se ‘As Histórias Arco-Íris’. Trata-se de um livro infantil.

Daniela Pereira, natural de Merufe, em Monção, e que recentemente lançou um livro para crianças, foi recebida pelo Presidente da Câmara, António Barbosa.

 

Ambos falaram da importância da leitura na infância, dos motivos que estiveram na génese da criação do livro e do percurso feito até à sua impressão e disponibilização ao público.

 

Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho em primeira mão no início do passado mês de Janeiro, o livro chama-se As Histórias Arco-Íris. Trata-se de um livro infantil. É o primeiro de Daniela Pereira.

 

“Contém oito histórias. Cada uma pertence a uma cor do arco-íris. Em cada história existe uma aventura ligada à cor a que se refere. Primeiro, surgem as aventuras de uma joaninha e, logo depois, as de uma laranjeira mágica, de uma rã amarela e ainda de um sapo bem particular”, lê-se na plataforma da Wook.

 

“Viajamos também pelo recife de coral, através dos olhos do peixinho Brilhante, conhecemos um dragão, cuja missão é a de proteger o planeta, e uma flor, a Violeta, que também é cantora. Finalmente, a última história é uma compilação de todas as cores”, acrescenta ainda a sinopse.

 

O livro, contou a autora, foi escrito ainda durante o ano de 2022. Conseguiu contrato com uma editora.

 

Já se encontra à venda tanto nas lojas físicas como nas plataformas online da Bertrand e da Fnac. Também se encontra à venda no site da editora Cordel D’Prata e, conforme referido, na plataforma Wook.

 

 

 

Sobre Daniela Pereira

O gosto de Daniela Pereira, hoje com 39 anos, pelo universo imaginário trazido pelas personagens e cenários dos livros, começou em França, pais de acolhimento dos seus pais, onde viveu entre os 3 e os 18 anos de idade, frequentando o ensino básico e secundário.

 

Durante esse período de infância e adolescência, sempre teve um livro na mesa de cabeceira da cama ou na mala de viagem. A afeição pela escrita e as primeiras incursões no mundo das letras, só aconteceram quando “veio de vez” para Portugal.

 

No nosso país, Daniela Pereira licenciou-se em Educação de Infância, tendo, nesse período, enveredado pelo caminho da escrita, juntando a afinidade pela leitura com a paixão pelas crianças.

 

Neste percurso, a escritora salienta o apoio e incentivo do professor Manuel Couto, a quem dedicou o seu livro de estreia, bem como a inspiração dos livros da coletânea infanto-juvenil “Uma aventura”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, todos incluídos no Plano Nacional de Leitura.

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas