PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Contagem decrescente para “a melhor de sempre” – Inscrições para expositores a terminar

16 Maio, 2018 - 17:58

217

0

Termina na próxima sexta-feira, dia 18 de maio, o prazo para inscrições de expositores na próxima edição da Feira do Alvarinho de Monção. O certame, recorde-se, realiza-se entre 29 de […]

Termina na próxima sexta-feira, dia 18 de maio, o prazo para inscrições de expositores na próxima edição da Feira do Alvarinho de Monção. O certame, recorde-se, realiza-se entre 29 de junho e 1 de julho. As inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/QQcXQN onde é também possível aceder às normas de participação e ficha de inscrição.

Recorde-se que a Câmara de Monção anunciou já que está a preparar “a melhor Feira do Alvarinho de sempre”. A acompanhar a mensagem, a autarquia colocou nas redes sociais o primeiro cartaz oficial do evento que vai este ano mudar-se para o Parque das Caldas. “Era uma ideia minha já antiga. Aquele espaço é bastante acolhedor! É um espaço bonito! Mas temos de ver também a própria dimensão da feira”, apontou o presidente da Câmara à Rádio Vale do Minho. “Estava completamente ‘apertada’ naquela zona das muralhas. As pedras tornavam-se muito quentes durante o dia e libertavam calor à noite, o que se tornava desconfortável”, recordou o edil monçanense.

“Este novo espaço é lindíssimo. Vai permitir-nos criar uma feira com outro impacto. É muito positivo”, considera António Barbosa. O evento vai realizar-se entre 29 de junho e 1 de julho. O programa ainda está a ser elaborado, mas o presidente da Câmara deixou já bastante claro que será um autêntico ‘santuário’ dos produtos da sub-região de Monção e Melgaço. Desta vez, acordando com a visão de António Barbosa, as alheiras de Mirandela (por exemplo) não deverão ter lugar entre os stands presentes no certame.

 

Produtos de Monção com exclusividade total

 

Os produtos de Monção passam este ano a ter exclusividade total na Feira do Alvarinho. O novo regulamento foi recentemente aprovado por unanimidade em reunião do Executivo Municipal. “São normas totalmente exclusivas para Monção, exceção feita obviamente ao vinho Alvarinho porque faz parte da sub-região Monção e Melgaço. Mas em termos de produtos, seja em termos de restauração ou artesanato, serão todos locais”, garantiu à Rádio Vale do Minho o vereador da Cultura, João Oliveira. “Pretendemos divulgar o que é nosso e temos tanta coisa para divulgar!”, acrescentou.

Com a aprovação deste novo regulamento, a maioria social-democrata dá seguimento ao que vinha defendendo enquanto oposição no anterior mandato em que a Câmara Municipal de Monção era gerida pelo PS. Em 2015, por exemplo, na hora de fazer o balanço da edição desse ano da Feira do Alvarinho, o então vereador António Barbosa [hoje presidente da Câmara] apontou algumas falhas. O autarca chamou na altura a atenção para a presença de produtores fora do concelho na tenda principal. O PSD defendia que deveria ser aberta exceção a Melgaço mas não compreendia, por exemplo, “ter alheiras de Mirandela a fazer concorrência com talhos nossos com alheiras de excelência à venda”. A posição viria a ser repetida nos anos seguintes. Transformou-se em norma há poucos dias.

 

 

Últimas