PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Comércio Tradicional desafiado a colocar laço azul nas montras

4 Abril, 2018 - 17:48

255

0

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Monção associa-se, pelo sétimo ano consecutivo, ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, iniciativa promovida pela Comissão Nacional de […]

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Monção associa-se, pelo sétimo ano consecutivo, ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, iniciativa promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. Decorre durante todo o mês de abril, através da realização de várias atividades de sensibilização e envolvimento da comunidade para esta temática.

Este ano, a CPCJ de Monção lançou o desafio às associações locais e estabelecimentos de comércio tradicional para colocarem nas suas fachadas e montras o Laço Azul, símbolo das nódoas negras causadas pelos maus tratos nas crianças e jovens. A comissão pretende também auscultar as crianças, de forma a perceber as suas reflexões, motivações e perceções sobre a problemática. Para isso, marcou uma Hora do Conto, com coordenação de Sílvia Barbosa. Realiza-se nos dias 9 e 10 de abril, destinando-se a alunos do 2º ano do Agrupamento de Escolas de Monção e Colégio do Minho.

A meio do mês será distribuído um flyer, em forma de Laço Azul, dando conta das estatísticas a nível mundial, nacional e local referentes às situações de maus-tratos vivenciadas pelas crianças e jovens. Aceitando o desafio proposto pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, terá lugar, no dia 27 de abril, a criação de um laço azul humano com os alunos/as da Escola Básica Deu-la-Deu Martins. Trata-se de uma iniciativa que decorre em todo o país, assinalando a conclusão do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

 

Os laços azuis já começam a aparecer por todo o Centro Histórico de Monção

Últimas