PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas

Monção: Candidato do PS abre «canhões» após ter sido acusado de mentir por adversário do PSD

31 Agosto, 2017 - 04:01

263

0

«Quem me chamou de mentiroso, não tem credibilidade suficiente para me julgar», disparou Augusto Domingues.

O candidato pelo PS à Câmara de Monção, Augusto Domingues, respondeu esta quarta-feira ao adversário do PSD, após ter tido informações de que este último terá acusado o também presidente da Câmara de ter mentido sobre a chegada da rede de saneamento à freguesia de Pinheiros. O momento terá ocorrido numa ação política realizada recentemente naquela localidade. “Quem me chamou de mentiroso, não tem credibilidade suficiente para me julgar”, disparou Augusto Domingues perante o salão nobre da Junta de Freguesia de Pinheiros completamente cheio, precisamente no dia em que foi assinado o contrato de aquisição de serviços para elaboração do projeto da rede de saneamento de Pinheiros.
Augusto Domingues não teve alternativa. Puxou de galões. Lembrou as duas décadas que já leva de serviço autárquico – 16 anos como vereador e quatro como presidente da Câmara. “Tenho pautado a minha ação pelo cumprimento rigoroso do que é prometido. Se quiserem consultar o nosso manifesto eleitoral de 2013 verão que quase tudo foi cumprido”, sublinhou. “O que leva muitas vezes as pessoas a pensar que não cumprimos são as regras da administração autárquica”, explicou o autarca socialista. “As empreitadas têm de ser candidatadas a financiamento. Depois seguem o processo de concurso e se alguém reclama volta tudo à estaca zero. Muitas vezes acontecem então os atrasos consideráveis sendo a culpa das regras que temos de seguir”, esclareceu perante o povo que já não cabia no espaço. Houve gente a ficar fora de portas.
Em nenhum momento Augusto Domingues proferiu o nome do candidato pelo PSD à Câmara Municipal. E muito menos a designação do partido de direita. Mas o «recado» para António Barbosa era óbvio e estava dado. “Na política temos de ser sérios. A política não é uma brincadeira! É uma coisa séria porque mexe com pessoas”, atirou o candidato socialista em tom implacável. Até porque, no que concerne ao saneamento, “estas são as empreitadas que menos apoio político dão. Faz-se um buraco, metem-se canos, tapa-se e depois já ninguém se lembra que ali metemos uns milhões de euros”. “E quero dizer-vos que nesta altura o Município está a investir quatro milhões em saneamento, porque é uma mais valia para todos nós”, concluiu Augusto Domingues.
O projeto, no valor de 8.966,70 euros, imposto incluído, é da responsabilidade da empresa “Hidrofunção, Consultores de Engenharia, Lda”. O autarca monçanense solicitou ainda paciência para os eventuais incómodos e transtornos decorrentes dos trabalhos a iniciar nos próximos meses.

Últimas