PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Autárquicas
Destaques
Monção

Monção/Autárquicas: Elisabete Amoedo nega qualquer apoio à candidatura do CDS-PP

3 Setembro, 2021 - 21:31

140

0

PUB Elisabete Amoedo, ainda deputada na Assembleia de Monção pelo CDS-PP mas que recentemente anunciou o afastamento da vida política ativa, negou esta sexta-feira qualquer apoio à candidatura dos centristas […]

PUB

Elisabete Amoedo, ainda deputada na Assembleia de Monção pelo CDS-PP mas que recentemente anunciou o afastamento da vida política ativa, negou esta sexta-feira qualquer apoio à candidatura dos centristas em Monção.

Palavras que surgem na sequência de uma notícia da Rádio Vale do Minho divulgada esta sexta-feira onde o cabeça-de-lista do partido à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, Martinho Vides, garantiu ter o apoio daquela autarca. 

Questionado pela Rádio Vale do Minho sobre o afastamento de Elisabete Amoedo, o candidato centrista desdramatizou e assegurou que “o partido está vivo e mais vivo que nunca”.

“Elisabete Amoedo apoia a minha candidatura, como é evidente. É de lamentar que, por motivos pessoais, tenha decidido fazer uma pausa na sua carreira política… mas eu penso que se trata disso: apenas uma pausa”, respondeu.

 

 

[Som: Rádio Vale do Minho]

 

 

Elisabete Amoedo mostrou-se surpreendida com as palavras do candidato e esta sexta-feira, em comunicado divulgado nas redes sociais, deixou palavras taxativas.

“Não manifestei, nem o vou fazer, apoio público a nenhuma candidatura. Como tal, qualquer informação que venha a público a contradizer a minha posição, não é uma «evidência», é apenas mentira e utilização indevida do meu nome para efeitos eleitorais”, escreveu.

Mas Elisabete Amoedo não ficou por aqui e abordou também a «pausa» interpretada por Martinho Vides.

“Se a minha escolha é definitiva ou se apenas se trata de uma “pausa”, essa será uma decisão que eu própria tomarei sem imposições, sem pressões e com o parecer daqueles que me são próximos, pois só neles confio o meu futuro, na política activa ou fora dela”, frisou Elisabete Amoedo.

A fechar, a autarca garante que “no dia 26 lá estarei, a exercer o meu direito e o meu dever de cidadã. E esse será o meu contributo às autárquicas de 2021 e a minha manifestação de apoio ao que mais me interessa: Monção”.

 

[Fotografia: FB Elisabete Amoedo]

 

 

PUB

 

Tópicos:

#Autárquicas 2021

Últimas