PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Augusto Domingues satisfeito com entrada do granito nas candidaturas a fundos comunitários

28 Janeiro, 2016 - 22:48

128

0

Para o autarca, a decisão revela bom senso e sentido de justiça.

Os empresários do setor do granito também vão poder candidatar-se aos fundos comunitários do Portugal 2020. Tendo sido constatado que o setor não tinha sido considerado relevante para o
desenvolvimento regional, vários presidentes da região norte, entre os quais, o autarca monçanense, Augusto Domingues, reuniram recentemente com o presidente da CCDRN, Emídio Gomes, com o propósito de lhe fazer sentir que a não inclusão na estratégia regional implicaria dificuldades acrescidas para o desenvolvimento de um setor importante em vários municípios.
Naquela reunião, Emídio Gomes, mostrou-se sensibilizado perante os argumentos dos autarcas, prometendo proceder à reavaliação da questão.
Para Augusto Domingues, a decisão revela bom senso e sentido de justiça. “O setor integra-se no desenvolvimento de vários municípios, potenciando a internacionalização e os níveis de empregabilidade. Todos os empresários devem ter as mesmas oportunidades para expandirem os seus negócios”
Além do autarca monçanense, participaram naquele encontro, realizado na sede da CCDRN, representantes das localidades de Vila Pouca de Aguiar, Ponte de Lima, Valença, Vila Real, Mondim de Basto e Sabrosa. Com a presente decisão, os empresários do setor do granito, à semelhança dos demais, passam a ter condições “enquadráveis” para aceder aos incentivos comunitários.

Últimas