“Descrevam vocês porque a nós faltam palavras para falar esta noite”. As palavras foram escritas nas redes sociais pelo grupo Kalhambeke que atuou este sábado na Feira da Foda, a decorrer até este domingo na freguesia de Pias, em Monção.
Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, a noite ficou marcada por uma enchente histórica no certame. Milhares de pessoas deixaram a tenda “a abarrotar”, descreve a banda nas redes sociais.
“Foram milhares os que passaram pela freguesia de Pias e se conectaram connosco do primeiro ao último minuto. Obrigado a organização da Feira da Foda – Pias pelo convite e pelo carinho com que nos receberam…para o ano queremos voltar”, confessam.
Recorde-se que os Kalhambeke, formados em Paredes de Coura, são um dos mais populares grupos do género em toda a região Norte.
Atraem multidões por onde que passem.
[Fotografia: grupo Kalhambeke]
[Fotografia: grupo Kalhambeke]
Não se esqueça! Este domingo há Sons do Minho
O popular grupo Sons do Minho vai atuar este domingo na Feira da Foda. Sobem ao palco pelas 19h00.
A última vez que passaram por Monção foi no passado mês de Outubro. Encheram a Praça Deu-la-Deu.
Autores do conhecido tema Vamos à Foda, o grupo encantou a multidão também com o vasto leque de músicas que colocaram o povo a dançar e a cantar de cor e salteado vários temas da banda.
“Só cantamos o Vamos à Foda em Monção! É exclusivo”. A garantia foi deixada à Rádio Vale do Minho por Jorge Salgueiro e Pi d’Areosa, membros do grupo.
A Feira da Foda, que está na 5ª edição, surgiu em 2017, e agigantou-se desde logo como um dos principais eventos culturais e gastronómicos no concelho de Monção.
É um evento inspirado no prato mais típico do concelho: o Cordeiro à Moda de Monção (localmente conhecido por Foda à Monção). Foi elevado em 2018 a uma das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.
Comentários: 0
0
0