PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Miguel Alves confirmado como candidato do PS à Câmara de Caminha

19 Novembro, 2012 - 08:12

201

0

A comissão política concelhia do Partido Socialista de Caminha aprovou a candidatura de Miguel Alves à Câmara local nas eleições de 2013, com o objetivo de recuperar a autarquia atualmente detida pelo PSD.

A comissão política concelhia do Partido Socialista de Caminha aprovou a candidatura de Miguel Alves à Câmara local nas eleições de 2013, com o objetivo de recuperar a autarquia atualmente detida pelo PSD.

“Não é a conquista pela conquista, mas porque sentimos ter capacidade para concretizar um futuro melhor para o concelho de Caminha. Queremos construir um projeto para as pessoas e com as pessoas”, disse à agência Lusa o candidato agora indigitado pelo PS.

A escolha de Miguel Alves, 37 anos, foi feita em reunião da ‘concelhia’ de Caminha, e resultou da escolha unânime dos elementos daquele órgão.

“Foi um momento importante, tendo em conta o que significa, pelo entusiasmo dos militantes mas também pela grande responsabilidade que temos pela frente. Sentimos que temos capacidade para criar uma alternativa para Caminha”, sublinhou Miguel Alves, natural da freguesia de Moledo.

Miguel Alves é membro da Comissão Nacional do PS e diretor jurídico numa empresa multinacional da área dos investimentos estratégicos e do seu currículo figura ainda o cargo de adjunto de António Costa no Ministério da Administração Interna (2005 a 2007) e na Câmara Municipal de Lisboa (2007-2009).

Foi também presidente da Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses e é deputado à Assembleia Municipal de Guimarães.

“Naturalmente que já na segunda-feira apresentarei a renúncia ao cargo [deputado municipal] em função de estar indigitado como candidato em Caminha”, confirmou ainda Miguel Alves.

A Câmara de Caminha é liderada desde 2001 pelo PSD, com a presidência de Júlia Paula Costa que conquistou a autarquia ao PS mas que em 2013 não se recandidata ao cargo por atingir o limite de mandatos.

Fontes do PSD contactadas pela agência Lusa apontam como certo Flamiano Martins, atual vice-presidente da câmara e líder da ‘concelhia’ do partido, como candidato social-democrata nas eleições autárquicas de 2013 em Caminha.

Últimas