Melgaço vai ter um desfile de moda. É uma das novidades da próxima edição da Festa da Cultura [antigo Melgaço em Festa], a realizar-se durante a próxima quinzena de agosto.
“Será uma passagem de modelos, com criações de estilistas naturais de Melgaço. Alguns deles a residir no estrangeiro. Vamos tentar ao máximo profissionalizar o momento com gente ligada ao mundo da moda”, disse à Rádio Vale do Minho o Presidente da Câmara de Melgaço, José Albano Domingues.
O evento, cuja data será oportunamente anunciada, vai realizar-se no Largo Hermenegildo Solheiro.
Quanto à restante programação, segue ainda em segredo mas o autarca assegurou que os principais momentos vão manter-se, nomeadamente o Dia do Emigrante, o Dia do Brandeiro e a Festa C(r)asteja.
O Dia do Brandeiro é focado na vivência das brandas (habitualmente na Branda da Aveleira). Já a Festa do Emigrante é uma homenagem às comunidades melgacenses que regressam à terra nesta época.
Na Festa C(r)asteja, em Castro Laboreiro, mostra-se o que esta vila de melhor tem para oferecer aos visitantes nomeadamente presunto, chouriço, torresmos ou mel.
É nesta festa que, recorde-se, tem lugar o concurso canino mais antigo em Portugal. Falamos, claro está, do Concurso Tradicional do Cão de Castro Laboreiro.
Comentários: 0
0
0