PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Migrantes do Brasil, Venezuela, Ucrânia, Colombia, Guiné Bissau e S. Tomé vão juntar-se no Mercado

29 Outubro, 2023 - 13:52

859

0

No próximo dia 4 de novembro.

O Mercado Municipal de Melgaço vai ser palco no próximo dia 4 de novembro de um encontro intercultural com e entre a comunidade migrante residente em Melgaço.

 

Os participantes, representantes do Brasil, Venezuela, Ucrânia, Colombia, Guine Bissau e de S. Tomé e Príncipe, levarão para exposição uma mostra de usos, costumes e tradições dos países de origem e apresentarão ainda pratos e doçarias tradicionais, artesanato, ofícios e trabalhos manuais.

 

A ação, com início previsto para as 11h00, acontece no âmbito do projeto AMAM – Rede de Apoio a Migrantes no Alto Minho, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e cofinanciado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI).

 

“O objetivo deste projeto, passa pela promoção de diversas iniciativas que facilitem a inclusão de estrangeiros residentes no Alto Minho, criando também mecanismos que contribuam para melhorar a situação demográfica do território, nomeadamente através de workshops, sessões participativas, fóruns-debate em contexto escolar, oficinas, exposições, programas temáticos de rádio, um documentário e um congresso internacional para a igualdade e interculturalidade, entre outras ações”, refere o Município.

 

“Algumas das iniciativas previstas no projeto AMAM permitirão capacitar equipas multidisciplinares e multilingues para intervir na promoção e proteção dos direitos dos migrantes e envolver jovens voluntários na qualidade de tradutores e intérpretes de línguas”, acrescenta.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas