PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Maratona BTT voltou a ser um êxito – Prova contou com mais de 600 participantes

21 Março, 2017 - 09:01

170

0

David Vaz (Gnauk/King Gates/Blisq Creative) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI/Elevis) conquistaram o pódio na Maratona BTT (XCM) de Melgaço, primeira prova pontuável para a Taça Cyclin’Portugal de XCM.

O Largo Hermenegildo Soalheiro, em Melgaço, encheu no passado domingo para mais uma edição da Maratona BTT (XCM) de Melgaço. Foram mais de 600 betetistas a participar nesta prova que dá a conhecer as paisagens do Município mais a norte de Portugal. David Vaz (Gnauk/King Gates/Blisq Creative) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI/Elevis) conquistaram o pódio na Maratona BTT (XCM) de Melgaço, primeira prova pontuável para a Taça Cyclin’Portugal de XCM e para o Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz carisma, com a 3ª prova.
David Vaz completou os 83 km da prova masculina em 3h47m34s, cortando a meta isolado, depois de liderar em solitário grande parte da prova. O segundo classificado foi Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela), a 1m44s. Davide Machado (BTT Seia) fechou o pódio, a 1m46s do vencedor.
Celina Carpinteiro completou a distância, 60,5 km, em 3h38m52s, menos 46 segundos do que a colega de equipa Charlotte Davies. A terceira, a 2m59s, foi Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela).
Nelson Sousa (Batotas / Ponte de Lima) triunfou em masters 30, Javier Busto (Extol/La Gramola Team) em masters 35, Manuel Golmar (Extol/La Gramola Team) ganhou em masters 40, José Rosa (Ser e Parecer Pro Bike Team) em masters 45, Reinaldo Luís (ProRebordosa/Oforsep/RJ Group) ergueu os braços em masters 50 e Vítor Graça (Ass. 20 Km Almeirim/Restaurante O Forno) em masters 55.
Entre as veteranas destacaram-se a master 30 Ângela Fernandes (BTT Seia) e a master 40 Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI/Elevis). Tiago Craveiro foi o primeiro a cortar a meta entre os paraciclistas de classe D, enquanto Gil Pereira (CCR Moreira Cónegos/Confeções Cruzeiro) foi o melhor paraciclista de classe C.

Últimas