PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço investe na segurança desportiva – Centro de Estágios recebeu simulacro

25 Fevereiro, 2019 - 10:18

339

0

O Centro de Estágios de Melgaço foi palco este fim-de-semana de um simulacro de prevenção de acidentes durante provas desportivas. A iniciativa, para além do apoio da Câmara Municipal, contou com […]

O Centro de Estágios de Melgaço foi palco este fim-de-semana de um simulacro de prevenção de acidentes durante provas desportivas. A iniciativa, para além do apoio da Câmara Municipal, contou com a parceria  da Subzone, dos Bombeiros Voluntários de Melgaço e da Melgaço Whitewater. “A segurança é um pilar fundamental na organização de eventos desportivos. Estamos numa série de frentes que vão desde as bicicletas, passando pelo trail até provas de obstáculos e a segurança é um fator que nos causa sempre preocupação”, disse Igor Moreira, da organização, aos microfones da Rádio Vale do Minho. “Neste sentido, avançamos com este tipo de simulacros para estarmos mais bem preparados. Sermos mais eficientes e eficazes. E, acima de tudo, em caso de intervenção, sermos céleres e isso pode ditar muitas vezes o sucesso ou o insucesso da operação”, realçou.

Melgaço acolhe anualmente dezenas de provas e eventos desportivos. Aposta cada vez mais na segurança mas um imprevisto pode sempre acontecer. “Costuma dizer-se que quem anda à chuva molha-se”, lembrou Igor Moreira com um sorriso. “A segurança de todos os participantes deve ser por isso um fator primordial”.

O vereador do Desporto, José Adriano Lima, marcou também presença nesta iniciativa. “Temos uma grande preocupação com a qualidade dos eventos que se realizam aqui em Melgaço. Essa qualidade vê-se não só pelas paisagens e pelos percursos que proporcionamos aos atletas como também pela segurança”, realçou o autarca à Rádio Vale do Minho. “É um aspeto muito importante, que queremos sempre trabalhar. Essa mesma segurança já se tem visto nos nossos eventos com a abundância de sinalética nos percursos, na presença dos organizadores ao longo dos mesmos e pela disponibilidade das nossas equipas de busca e salvamento”, apontou. Mas há sempre algo a aperfeiçoar e iniciativas destas nunca são demais. “Quando as coisas não correm bem, cada minuto conta”, concluiu José Adriano Lima.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas