PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Melgaço

Melgaço: Foi assim o Alvarinho Trail – Veja as melhores FOTOS da prova

22 Maio, 2023 - 00:07

1733

0

Melgaço Alvarinho Trail.

David Lorenzo (AC Castelos Trail Club) e Alexandra Fernandes (Olímpico Vianense) foram os grandes vencedores na categoria Ultra Trail (48 Km) da 8ª edição do Melgaço Alvarinho Trail, realizada este domingo naquele concelho.

 

A prova contou com perto de 650 participantes. Cerca de uma dezena de nacionalidades diferentes.

 

No Trail Longo (26Km), a vitória foi para António Pereira (Linces do Marão) e Fátima Buchas (PG#3 Trail Team).

 

Vitor Carvalho (Minho E Lima Trail/Grupo Monte) e Anna Comet (PG#3 Trail Team) alcançaram a primeira posição no Trail Curto (18 Km).

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Melgaço Alvarinho Trail]

 

 

 

A prova ficou desde logo marcada pelo regresso ao centro histórico da vila, algo que já não acontecia desde 2019. 

 

No ano seguinte, devido à pandemia da COVID-19, a prova foi suspensa. Regressou em 2021, com partida no interior do estádio. No ano passado, a partida voltou a acontecer no Centro de Estágios, mas já no exterior do estádio.

 

“Voltar ao centro da vila foi muito importante. Foi uma boa decisão por parte da organização da prova que continua a fazer com que Melgaço seja um organizador de excelência. O centro da vila dá outro dinamismo e outra vida a esta vila que é extremamente bonita”, disse o Presidente da Câmara, Manoel Batista, aos jornalistas.

 

Entre os participantes, contou o autarca, contavam-se cerca de 10 nacionalidades diferentes. Números que dão satisfação numa prova que volta a crescer após quebra provocada sobretudo pelo período pandémico.

 

“São provas que afirmam o Município como um destino de desporto, ligado a um destino de natureza. Melgaço é hoje uma referência na área do desporto. O MAT tem-se afirmado ao longo dos anos e este ano está uma vez mais em força para permitir àqueles que gostam desta modalidade conhecerem um território único”, prosseguiu Batista.

 

Iniciativas que ajudam o concelho a crescer do ponto de vista turístico.

 

“É extremamente reconfortante ver o número de pessoas que nos procuram e que invadem a restauração e o alojamento. É uma aposta para continuar”, assegurou.

 

Os participantes deslocaram-se à região mais a norte de Portugal, Melgaço, não só para um trail com percursos exigentes, mas também para desfrutarem das paisagens soberbas, da tranquilidade da natureza, assim como da afamada gastronomia, acompanhada pelo ex-libris da região, o vinho alvarinho.

 

Todos os percursos arrancaram e terminaram no Largo Hermenegildo Solheiro.

 

A iniciativa foi organizada pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer, EM e contou com o apoio do Município de Melgaço e de diversas entidades. As Quintas de Melgaço voltaram a ser o patrocinador oficial do evento, associando-se ao nome do mesmo.

 

 

 

[Fotografias capa: Melgaço Alvarinho Trail]

Tópicos:

#Trail

Últimas