PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Melgaço: Batista saúda toda a população pelo ‘zero’ mas lembra perigos do Outono

29 Setembro, 2020 - 17:25

212

0

PUB “Não há segredo nenhum. Não somos melhores que nada nem ninguém. Tem sido um misto de sorte e de trabalho e sobretudo uma população que tem cuidado bastante da […]

PUB

“Não há segredo nenhum. Não somos melhores que nada nem ninguém. Tem sido um misto de sorte e de trabalho e sobretudo uma população que tem cuidado bastante da sua segurança”. Foi desta forma que, visivelmente satisfeito, o presidente da Câmara de Melgaço reagiu aos números dados pelo relatório epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho emitido esta terça-feira.

Em plena segunda vaga da pandemia provocada pelo novo coronavírus, Melgaço está novamente sem casos ativos. Um concelho que, recorde-se, esteve entre os mais afetados do Vale do Minho durante a primeira vaga.

“No final de um verão cheio de gente aqui em Melgaço e no final das vindimas, vemos que a persistência e o civismo da população – e também com um golpe de sorte – conseguimos voltar ao zero”, enalteceu o autarca melgacense em tom orgulhoso, aos microfones da Rádio Vale do Minho.

Mas o Outono está aí. Tempo de gripes e propício a contágios de diversas índoles. Manoel Batista reforça lembra que ainda não é altura de festejar e pede à população para “não baixar a guarda”.

“É preciso estar atento em todos os setores desde a educação, passando pela saúde até à terceira idade. Teremos de ter uma cautela enorme no período que se segue”, frisou o autarca.

Contas feitas, Melgaço segue agora com 85 casos confirmados, 73 casos recuperados e 12 óbitos registados.

Portugal passou de 1.957 para 1.963 mortes por COVID-19, e de 74.029 para 74.717 casos totais.

Quer isto dizer que o boletim publicado pela Direção Geral da Saúde, nesta terça-feira, regista mais 688 casos e seis mortes a lamentar (cinco delas na Região de Lisboa e Vale do Tejo, e a outra na Região Centro).

De referir ainda que 69 por cento dos novos casos foram registados na zona da capital (mais 478).

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

PUB

Últimas