A prova contou com cerca de 400 participantes.
O atleta de 58 anos de idade que faleceu este sábado, durante o Melgaço Alvarinho Trail, tinha seguro e o exame médico-desportivo em dia e era habitual praticante desta modalidade.
A garantia, segundo a SIC Notícias, foi dada pelo Presidente da Associação Trail Running de Portugal, Rui Pinho.
Descreveu ainda o responsável que o atleta estava na parte de trás do pelotão. Foi encontrado numa altura em que a prova esta já próxima do final.
O anúncio do óbito foi feito pela Associação Trail Running Portugal durante a tarde, em nota divulgada.
“É com profundo pesar que a Federação Portuguesa de Atletismo, a Associação de Trail Running de Portugal e o Município de Melgaço partilham a notícia do falecimento de um atleta durante a sua participação no Campeonato Nacional de Trail, que está a decorrer integrado no Melgaço Alvarinho Trail”, lê-se.
“O atleta sentiu-se mal durante a competição, tendo sido imediatamente assistido pela equipa médica, no local. No entanto, apesar de todos os esforços, não foi possível reverter a sua condição, o que lamentamos profundamente”, acrescenta.
À Rádio Vale do Minho, fonte da corporação dos Bombeiros Voluntários de Melgaço informou que tem nacionalidade portuguesa.
Desconhece-se ainda a naturalidade.
“É com tristeza que partilho esta notícia. À família, amigos e a toda a comunidade desportiva os meus sinceros pêsames”, lamentou já o Presidente da Câmara, Manoel Batista.
Comentários: 0
0
0