PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço: Atleta que morreu durante o Alvarinho Trail era habitual praticante da modalidade

6 Abril, 2024 - 17:59

2325

0

Foi encontrado numa altura em que a prova esta já próxima do final.

O atleta de 58 anos de idade que faleceu este sábado, durante o Melgaço Alvarinho Trail, tinha seguro e o exame médico-desportivo em dia e era habitual praticante desta modalidade.

 

A garantia, segundo a SIC Notícias, foi dada pelo Presidente da Associação Trail Running de Portugal, Rui Pinho.

 

Descreveu ainda o responsável que o atleta estava na parte de trás do pelotão. Foi encontrado numa altura em que a prova esta já próxima do final.

 

O anúncio do óbito foi feito pela Associação Trail Running Portugal durante a tarde, em nota divulgada.

 

“É com profundo pesar que a Federação Portuguesa de Atletismo, a Associação de Trail Running de Portugal e o Município de Melgaço partilham a notícia do falecimento de um atleta durante a sua participação no Campeonato Nacional de Trail, que está a decorrer integrado no Melgaço Alvarinho Trail”, lê-se.

 

“O atleta sentiu-se mal durante a competição, tendo sido imediatamente assistido pela equipa médica, no local. No entanto, apesar de todos os esforços, não foi possível reverter a sua condição, o que lamentamos profundamente”, acrescenta.

 

À Rádio Vale do Minho, fonte da corporação dos Bombeiros Voluntários de Melgaço informou que tem nacionalidade portuguesa.

 

Desconhece-se ainda a naturalidade.

 

“É com tristeza que partilho esta notícia. À família, amigos e a toda a comunidade desportiva os meus sinceros pêsames”, lamentou já o Presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

A prova contou com cerca de 400 participantes.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas