PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Melgaço até tremeu com extraordinária Noite dos Medos [FOTOS]

1 Novembro, 2026 - 06:36

265

0

Halloween.

“Foi a melhor Noite dos Medos de sempre”. As palavras foram ditas aos jornalistas pelo Presidente da Câmara de Melgaço, José Albano Domingues, aos jornalistas junto ao castelo de Melgaço.

 

Em local cimeiro, o autarca contemplava radiante uma multidão massiva que ontem marcou presença na edição deste ano nas já tradicionais celebrações do Halloween daquele concelho.

 

Houve mesmo muita gente. Mais gente que nunca. O recorde de 2024 foi batido “de longe”, conforme afirmou o edil melgacense.

 

Desde o início do cortejo até ao fim, as ruas encheram-se. Muito mais gente a desfilar e muito mais pessoas a assistir nas bermas. Telemóveis… imensos a registar os momentos para a posteridade.

 

“Fántastico… assombroso… e até de meter medo! Uma imensidão de gente a demonstrar que este é um evento cada vez mais consolidado na nossa agenda cultural. É um evento que já não tem só uma dimensão local nem regional… já tem uma dimensão internacional”, realçou.

 

De facto, os galegos ajudaram muito à festa. Muita gente do país vizinho a desfilar no cortejo, e entre a multidão.

 

“Batemos recordes de participação, de assistência… e Melgaço está de parabéns! É de longe a melhor edição de sempre”, classificou o autarca.

 

Veja a galeria de fotos [crédito: Rádio Vale do Minho]

 

 

Vale recordar que o tema deste ano foi o “Terror no Cinema” e não faltaram máscaras alusivas ao mote. Pela rua não faltaram Freddies Kruegers; Hannibals Lecters; Caça-Fantasmas entre outros personagens emblemáticos da sétima arte.

 

Para além deste cortejo, a edição deste ano da Noite dos Medos integrou ainda exposições e sessões de cinema alusivas ao evento.

 

A iniciativa esteve a cargo do Município de Melgaço.

 

 

[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]