PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Melgaço

Manoel Batista: “Reabertura de fronteiras a 22 de junho é uma excelente notícia”

4 Junho, 2020 - 10:17

503

0

PUB Foi com grande satisfação que o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, recebeu durante a manhã desta quinta-feira a notícia de que a Espanha vai Espanha vai reabrir fronteiras […]

PUB

Foi com grande satisfação que o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, recebeu durante a manhã desta quinta-feira a notícia de que a Espanha vai Espanha vai reabrir fronteiras com Portugal e França no próximo dia 22 de junho.

A ministra espanhola do Turismo, Reyes Maroto, afirmou esta quinta-feira que todas as restrições aos postos fronteiriços com França e Portugal serão levantadas a partir de 22 de junho.

“É uma excelente notícia para Melgaço e para todo o Vale do Minho que ontem [quarta-feira] se manifestou de forma clara para conquistar este direito, recordou Manoel Batista à Rádio Vale do Minho. “O direito de poder circular e fazer economia de um lado e do outro”, disse o autarca.

Sobre os dias que se aproximam, o edil melgacense olha agora como “um período de oportunidade para as nossas economias”. No entanto, Manoel Batista recomenda que “esta abertura seja feita com muita cautela. Temos de ser cuidadosos e saber sempre que estamos num período especial”.

Manoel Batista admite que ainda vai levar algum tempo para que a economia alcance novamente os patamares em que estava antes do início da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), mas mostra-se otimista.

“Não tenho dúvidas de que estamos perante uma boa e nova oportunidade e não tenho dúvidas de que ultrapassada esta situação sanitária, termos todas as condições para alcançar os sucessos que tínhamos registado em 2019 e que estávamos a ter também em 2020″.

controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada, devido à pandemia da COVID-19.

Os pontos de fronteira em funcionamento são Valença-Tuy, Vila Verde da Raia-Verín, Quintanilha-San Vitero, Vilar Formoso-Fuentes de Oñoro, Termas de Monfortinho-Cilleros, Marvão-Valência de Alcântara, Caia-Badajoz, Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera e Castro Marim-Ayamonte.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas