PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Luís Montenegro: «Jorge Mendes é hoje o motor da economia local de Valença»

1 Abril, 2017 - 16:11

212

0

Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o líder parlamentar do PSD na AR não poupou elogios ao atual presidente da Câmara.

O líder parlamentar do PSD na Assembleia da República (AR) considera que o presidente da Câmara de Valença é hoje “o motor da economia local” no concelho. Luís Montenegro participou esta sexta-feira num jantar que marcou o arranque da recandidatura de Jorge Mendes à autarquia valenciana. O encontro juntou cerca de 300 militantes e simpatizantes do partido. Em declarações à Rádio Vale do Minho, Luís Montenegro considerou desde logo que Jorge Mendes “é um autarca com provas dadas e com um trabalho que continuará a merecer a confiança da população de Valença”.
Visivelmente satisfeito com a realidade construída em Valença durante os últimos quatro anos, Luís Montenegro destacou sobretudo a versatilidade do atual presidente de Câmara. “Jorge Mendes tem um trabalho muito meritório em vários domínios. Não só nas áreas sociais como também muito vocacionado para a atração de investimento, para o aproveitamento das oportunidades que este território oferece em termos turísticos e em termos económicos para poder gerar emprego e uma dinâmica social capaz de continuar a permitir que os filhos desta terra tenham qualidade de vida”, sublinhou.
O crescimento industrial que tem vindo a marcar a atualidade de Valença também não passou ao lado da cúpula do partido. Luís Montenegro mostrou estar a par das notícias e manifestou-se radiante com os investimentos projetados para o Parque Empresarial de Valença e para a Zona Industrial de São Pedro da Torre. “Jorge Mendes tem aproveitado muito bem as oportunidades que têm aparecido. Diria até que tem procurado essas oportunidades, tem lutado por elas e tem também aproveitado esta localização benéfica pela relação com a nossa vizinha Espanha”, realçou.

“Jorge Mendes tem reconhecimento supra-municipal”

Os investimentos feitos pela equipa liderada por Jorge Mendes na Fortaleza de Valença também estão a surpreender o PSD pela positiva. No ano passado, recorde-se, vários especialistas mundiais em fortificações abaluartadas consideraram que a Fortaleza de Valença apresenta-se como um dos expoentes mundiais de fortificações abaluartadas e merece ser Património Mundial. “[Jorge Mendes] Tem aproveitado os valores patrimoniais do ponto de vista histórico, do ponto de vista cultural, do ponto de vista ambiental. E isso deve-se muito à capacidade de Jorge Mendes como presidente da Câmara Municipal”, apontou Luís Montenegro à Rádio Vale do Minho.
Em jeito de súmula, o líder parlamentar do PSD na AR coloca o presidente de Câmara de Valença na linha mais vanguardista de todas. “Vivemos um tempo em que ser presidente da Câmara já não significa só fazer algumas obras. Já não é apenas distribuir algumas benesses e apoios pelas instituições. Hoje, ser presidente da Câmara significa muito mais do que isso! Significa ser um motor da economia local e um motor daquilo que são as potencialidades que a comunidade tem para podermos ter um caminho sustentável. Jorge Mendes tem conseguido tudo isso e é reconhecido de forma maioritária!”, exclamou. “Jorge Mendes, com a sua humildade, é hoje um autarca com reconhecimento supra-municipal, na região Norte e em todo o país. Dentro dos nossos referenciais autárquicos ele tem já hoje uma posição muito relevante”, finalizou Montenegro.

Distrital do PSD orgulhosa com trabalho de Jorge Mendes

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD Alto Minho foi outra das individualidades presentes neste jantar que encheu por completo o salão da Quinta do Amorinho. O crescimento industrial de Valença foi também uma das maiores «medalhas» atribuídas por Carlos Morais Vieira a Jorge Mendes. “É sem dúvida um bom exemplo para os autarcas do Alto Minho em variadíssimas áreas. Tem sido um autarca de grande proximidade com os munícipes. Tem trazido muitas empresas e criado muito emprego no concelho”, disse Morais Vieira à Rádio Vale do Minho.
Com o Alfa Pendular no horizonte valenciano e toda uma política ambiental fortemente implementada no Município, o presidente da distrital do PSD não tem dúvidas de que Jorge Mendes continuará na presidência da Câmara de Valença. Soma-se, obviamente, a luta pela elevação da Fortaleza a Património Mundial. “É um trabalho em que esta Câmara muito se tem empenhado. Penso que os valencianos vão dar novamente a vitória a Jorge Mendes no próximo dia 1 de outubro. Valença continuará em boas mãos com Jorge Mendes e toda uma excelente equipa que o acompanha. O PSD tem sido um partido em que os valencianos confiam”, referiu Morais Vieira.

Um “sonho” levado no bolso…

Mas a “estrela” da noite foi mesmo Jorge Mendes. Foi saudado, abraçado e aplaudido pelo mar de gente que encheu por completo todo um salão de festas em plena cidade de Valença. Mais um cumprimento. Mais um beijinho. Os presentes mostravam a firme certeza de que estavam perante o grande vencedor das próximas eleições autárquicas.
À Rádio Vale do Minho, Jorge Mendes mostrou-se emocionado com o caloroso ambiente em que foi recebido. “Em primeiro lugar há um sentimento de dever cumprido. Há quatro anos apresentámos uma série de compromissos. Hoje, em consciência, assumimos que cumprimos grande parte senão a totalidade de todos eles”, disse Jorge Mendes para quem “o futuro continua a fazer-se com muito trabalho e empenho com a ajuda de todos. Todos são precisos para tornarmos Valença uma terra cada vez mais dinâmica. Com mais afirmação no Norte de Portugal e no resto da Europa”.
Num discurso centrado em “sonhos”, Jorge Mendes sonha em tornar Valença “uma terra ainda melhor para viver, para trabalhar, estudar e visitar”. À Rádio Vale do Minho repetiu uma das principais metas: conseguir chegar aos 15 mil habitantes até 2021. “O nosso empenho passa também por Valença ver aumentar o seu número de habitantes. Os problemas de população são visíveis em todo o país. Nós, felizmente, temos mantido o número de habitantes e queremos atingir os 15 mil habitantes nos próximos quatro anos”.
Jorge Mendes, atual presidente da Câmara de Valença, volta assim a liderar o PSD na corrida àquele órgão autárquico. Em 2013, Jorge Mendes venceu com 58,3% dos votos. A segunda força mais votada foi o PS, com 33,7% dos votos. A CDU não foi além dos 4% em Valença. A taxa de abstenção foi de 39,4%.

Últimas