PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Líder da concelhia política do PS acusa actual executivo de falta de "rumo" e admite desejo em recuperar autarquia nas eleições de 2013

19 Novembro, 2011 - 10:02

168

0

A presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Valença acusou, esta sexta-feira, o actual presidente da Câmara de Valença de falta de "rumo" no exercício das funções autárquicas. A presidente da concelhia do PS de Valença terminou o discurso, assumindo as eleições autárquicas de 2013 como o principal objectivo.

A presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Valença acusou, esta sexta-feira, o actual presidente da Câmara de Valença de falta de "rumo" no exercício das funções autárquicas. Anabela Rodrigues diz que "já lá vão dois anos de governação" e o caminho do presente executivo ainda não está "definido". No jantar-convívio que juntou cerca de 400 militantes do PS, Anabela Rodrigues referiu que Jorge Mendes não "tem jeito" para liderar a câmara municipal.
Num discurso com cerca de dez minutos, Anabela Rodrigues frisou que os actuais governantes de Valença estão "desorientados", referindo que a política municipal não tem "sentido estratégico" e está "marcada pela inactividade". A dirigente do PS concelhio vai mais longe e fala numa "política populista e eleitoralista" por parte do actual executivo de Valença.
A dirigente diz, por isso, que é necessário retirar o concelho do "atraso" no qual está mergulhado "há dois anos" e garante que será necessário exigir do actual executivo mais "ambição, determinação e ousadia" para Valença.
A presidente da concelhia do PS de Valença terminou o discurso, assumindo as eleições autárquicas de 2013 como o principal objectivo. Anabela Rodrigues sublinha que o PS terá, como desafio, recuperar a câmara municipal de Valença, actualmente gerida pelo PSD de Jorge Mendes.
António José Seguro foi, de resto, o principal convidado deste jantar-convívio, que decorreu esta sexta-feira, em Valença. O secretário-geral do PS falou, sobretudo, das principais preocupações do partido, quanto à conjuntura nacional, mas deixou também uma palavra de apoio e de esperança para o PS de Valença.
A reconquista da Câmara de Valença foi, de resto, também destacada por Rui Solheiro. O presidente da Associação Nacional de Autarcas Socialistas referiu que é preciso "trabalhar muito" naquele que será o "grande combate eleitoral" do Partido Socialista.
Rui Solheiro terminou a sua intervenção com rasgados elogios a António José Seguro, o secretário-geral do Partido Socialista.
No total, foram mais de 400 os militantes do PS que, esta sexta-feira, estiveram reunidos em Valença, num espaço de convívio e de "união" política. Marcaram ainda presença os diversos autarcas do Alto Minho e os deputados eleitos por Viana do Castelo. A única ausência foi a de José Manuel Carpinteira. O presidente da Federação Socialista do distrito não esteve devido a problemas de saúde.

Últimas