PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Lampreia: Preços estão a cair – Pescadores começam a desistir

18 Janeiro, 2021 - 11:02

469

0

PUB Já há “muitos pescadores” que deixaram de trabalhar. Visivelmente preocupado, o presidente da Associação de Pescadores do Rio Minho, Augusto Porto, lamenta que exista neste momento uma falta de compradores […]

PUB

Já há “muitos pescadores” que deixaram de trabalhar. Visivelmente preocupado, o presidente da Associação de Pescadores do Rio Minho, Augusto Porto, lamenta que exista neste momento uma falta de compradores para a lampreia do rio Minho.

À semelhança dos anos anteriores, o ciclóstomo prolifera com fartura. No entanto, vivem-se tempos de confinamento. A  restauração fechou e todos os eventos relacionados com a degustação deste prato foram uma vez mais cancelados. Torna-se difícil (senão impossível) despachar a lampreia a preços normais.

“Já percebemos que vamos viver marés muito complicadas. Não existe nenhuma medida para apoiar-nos. Daqui a dois ou três meses já não podemos capturar lampreia e irão existir famílias com muitas dificuldades”, avisou Augusto Porto em declarações ao Jornal C.

A pesca da lampreia começou no dia 1 e prolonga-se até meados de abril. Segundo números recentes da capitania de Caminha, estão matriculadas em Portugal 154 embarcações para a pesca da lampreia e 86 para o meixão. Em Espanha, 63 para a lampreia e 73 para o meixão.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

Últimas