PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Kasabian actuam a 16 de Agosto em Festival EDP Paredes de Coura

22 Março, 2012 - 16:12

213

0

Os Kasabian juntam-se à celebração do 20º aniversário do Festival EDP Paredes de Coura, com uma atuação marcada para 16 de Agosto. Cabeças de cartaz de grandes festivais como Reading e T in the Park.

Os Kasabian juntam-se à celebração do 20º aniversário do Festival EDP Paredes de Coura, com uma atuação marcada para 16 de Agosto. Cabeças de cartaz de grandes festivais como Reading e T in the Park, a banda britânica traz a Portugal o seu mais recente trabalho – “Velociraptor”.

Informação confirmada à Rádio Vale do Minho, por João Carvalho, da Ritmos, a empresa responsável pela organização do evento.

Para esta edição que se prevê “histórica” a organização promete nomes incontornáveis da música internacional. Até final de Abril, o cartaz da edição 20 do Festival Paredes de Coura deverá estar fechado.

Até ao momento são já conhecidos três nomes no festival, os Kasabian, os Ornatos Violeta e os Midlake.
Nas próximas semanas, deverão ser conhecidos outros nomes, uma edição que se prevê “memorável”, pelo menos é esta a convicção da organização.

Os Kasabian juntam-se à celebração do 20º aniversário do Festival EDP Paredes de Coura, com uma atuação marcada para 16 de Agosto.

Os Kasabian, cujo nome se inspira em Linda Kasabian (membro da família de Charles Manson), editaram o primeiro álbum, homónimo, em 2004.

Em 2006 surgiu o segundo disco, “Empire”, que consolidou os Kasabian como uma das mais importantes novas bandas a surgir no Reino Unido – onde alcançou o primeiro lugar do top de vendas.

Produzido por Jim Abbiss (conhecido pelo trabalho com Arctic Monkeys ou Sneaker Pimps), o álbum apresentava singles como “Empire”, “Shoot The Runner” e “Me Plus One”.

“West Ryder Pauper Lunatic Asylum” chegou em 2009 e repetiu a entrada direta para o primeiro lugar do top britânico. Com a produção entregue a Dan The Automator (ex-Gorillaz), o disco valeu-lhes uma nomeação para os Mercury Prize e o prémio de “Álbum do Ano” para a conceituada revista britânica, “Q”.

Entretanto, o mais recente “Velociraptor” (2011) alcançou já o primeiro lugar no top de vendas, tendo-lhes garantido o prémio de “Melhor Banda Britânica” nos NME Awards.

Últimas