PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Jorge Fão: ‘Alto Minho ficou mais forte com geminação entre Monção e Salvaterra’

28 Março, 2015 - 22:56

126

0

Deputado socialista disse à Vale do Minho que estes ‘são momentos muito importantes. Reforçam a cooperação entre os dois países, estreitam os laços de relacionamento entre as comunidades’.

Jorge Fão mostrou-se este sábado convencido de que a geminação entre Monção e Salvaterra de Miño vai ser benéfica para as duas localidades. “São momentos muito importantes. Reforçam a cooperação entre os dois países, estreitam os laços de relacionamento entre as comunidades. São sempre pontos altos nas relações transfronteiriças. Nós, uma região intimamente ligada à Galiza, devemos acarinhar a relação entre as pessoas”, disse à rádio Vale do Minho o deputado socialista na Assembleia da República, que marcou presença na cerimónia dos 20 anos da ponte internacional que liga os dois concelhos. “É através disto que se conseguirão potenciar recursos humanos, materiais e a possibilidade de partilhar serviços com uma utilização comum de infraestruturas que proporcionam o bem-estar às populações”, acrescentou.
O deputado socialista realçou ainda que, com esta maior ligação entre os dois concelhos, “o Alto Minho ficou mais forte. A Galiza também. E esta relação entre as duas vilas vai naturalmente ficar mais solidificada. São pontos fundamentais para avançar nas relações de cooperação que são fundamentais para a dinâmica económica, cultural, empresarial e social destas regiões de fronteira”.
Recorde-se que foi assinado este sábado o protocolo de geminação entre Monção e Salvaterra de Miño. O momento decorreu durante os festejos dos 20 anos da Ponte Internacional sobre o rio Minho, que liga aqueles concelhos.
Após a cerimónia oficial decorreu um convívio popular no Parque da Lodeira com “porco no espeto” e animação musical proporcionada pelos agrupamentos Rusga de Merufe, Banda de Gaitas Pontenova de Salvaterra de Miño, Grupo de Bombos “Fim do Silêncio” e Grupo Cantares do Alvarinho.

Últimas