PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Helena Ramos quer mais garantias para a agricultura de Paredes de Coura

3 Junho, 2014 - 07:34

199

0

Vereadora foi eleita secretária efectiva da Mesa da Assembleia Geral da Confederação dos Agricultores de Portugal.

Helena Ramos quer mais garantias para a agricultura de Paredes de Coura. A vereadora na Câmara courense foi recentemente eleita secretária efectiva da Mesa da Assembleia Geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP). Aos microfones da Vale do Minho, a autarca social-democrata prometeu levar a Lisboa os problemas de escoamento que os agricultores do concelho enfrentam. “O principal problema da agricultura no nosso concelho é a insegurança no escoamento dos produtos. Os nossos agricultores produzem mas não têm quaisquer garantias de que vão conseguir escoar toda ou até mesmo parte da produção. Essa garantia só existe no sector do leite. Nos restantes sectores, a produção está condicionada à procura”, lamentou. “Nos concelhos que nos rodeiam, os produtores tiveram a garantia do escoamento da uva. Sempre que um produtor investisse na vinha, havia a garantia de que a produção era comprada pela adega cooperativa do concelho. Isso fez com que muitos aumentassem as áreas de produção”, apontou a responsável.
Engenheira agrónoma de profissão, Helena Ramos é também directora executiva da Vessadas – Associação para o Desenvolvimento Agrícola e Rural de Terras de Coura. Ao assumir responsabilidades na CAP, a vereadora promete que vai fazer tudo para melhorar a vida dos agricultores do concelho. “Com o novo Plano de Desenvolvimento Rural à porta, com as ajudas que estão para vir para apoiar este tipo de estruturas, é óbvio que vou estar atenta. Não deixarei passar uma oportunidade, se ela existir. Farei tudo para que em Coura se faça a diferença”, sublinhou.
Para além deste desafio, Helena Ramos deixa sobretudo a promessa de que os agricultores courenses passam agora a ter uma voz a representá-los na capital do país. “Pretendo levar os nossos problemas ao âmbito nacional. Transmitir todas as dificuldades que se fazem sentir na região norte, especialmente neste concelho que tem uma agricultura ainda bastante indefinida”, considerou.
A CAP foi fundada em Maio de 1974. Está sediada em Lisboa. É actualmente presidida por João Pedro Cyrilo Machado.

Últimas