PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

GNR fez buscas no Alto Minho por suspeita de crimes ambientais (mas não é cá que está a empresa principal)

31 Outubro, 2023 - 19:19

1021

0

No terreno, estiveram 86 militares da GNR e 20 inspetores da IGAMAOT.

A GNR realizou esta terça-feira de manhã buscas de Norte a Sul do país por suspeitas de crimes ambientais no tratamento de resíduos.

 

Segundo a SIC Notícias, estiveram em curso seis mandatos de busca domiciliária e outros 15 mandatos não domiciliários. A operação decorreu nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal e Portalegre.

 

No terreno, estiveram 86 militares da GNR e 20 inspetores da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT). Estiveram também dois inspetores da Autoridade Tributária (AT).

 

Em causa estão suspeitas de evasão fiscal, importação de resíduos perigosos que não são para tratamento e eventual contrabando.

 

A notícia foi avançada inicialmente pela estação de televisão CNN, que diz que as buscas estão a decorrer por crimes ambientais no âmbito do negócio do tratamento de resíduos, estando “em causa, sobretudo, uma empresa com sede em Braga que conta com várias sucursais espalhadas pelo país”.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas