PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza/Corunha: Semáforo vermelho, filas enormes e mal-estar – Foi assim o primeiro dia de praia

22 Junho, 2020 - 20:34

379

0

PUB Filas, confusão e “mal-estar”. Foi assim esta segunda-feira, de acordo com o jornal Quincemil, a abertura da época balnear na Corunha. O novo sistema de controlo de acesso à […]

PUB

Filas, confusão e “mal-estar”. Foi assim esta segunda-feira, de acordo com o jornal Quincemil, a abertura da época balnear na Corunha.

O novo sistema de controlo de acesso à praia entrou em funcionamento e, num ápice, o semáforo ficou vermelho. E assim continuava por horas. 

Para entrar na praia, recorde-se, os banhistas têm de atravessar um pórtico que contabiliza as entradas e as saídas do areal. À medida que a lotação da praia aumenta, as já conhecidas cores vão mudando do verde até ao vermelho.

Refere ainda o mesmo jornal que nem todos puderam entrar na praia, como foi o caso do Riazor. A afluência foi significativa e o semáforo, evidentemente, permanecia quase sempre no encarnado. 

Recorde-se que, à exceção dos portais, o sistema de semáforos está também previsto para as praias portuguesas. Verde corresponde a ocupação baixa, amarelo a ocupação elevada e vermelho de ocupação proibida. Já está também disponível para telemóveis uma aplicação, chamada Infopraia, que indica a sinalética correspondente de cada areal.

Outras normas, para além da etiqueta respiratória, passam pelo distanciamento físico de 1,5 metros entre diferentes grupos no areal.

 

Raquetes, disco e futebol? Fora de questão

 

É também regra um máximo de 5 utentes por toldo, colmo ou barraca. A distância mínima entre estes locais deve ser de três metros.

Atividades desportivas como raquetes, disco, futebol, não são permitidas este ano por gerar movimentação. Atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares são permitidos.

 

Veja as fotos

 

[Foto de capa: Jornal Quincemil]

 

PUB

Últimas