PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Galiza: Corunha vai medir a lotação das praias… assim – Saiba como funciona AQUI

17 Junho, 2020 - 14:47

234

0

PUB Pórticos. É este o método que as praias da Corunha vão utilizar durante a próxima época balnear para medir a lotação do espaço. Claro que não é um pórtico […]

PUB

Pórticos. É este o método que as praias da Corunha vão utilizar durante a próxima época balnear para medir a lotação do espaço.

Claro que não é um pórtico qualquer… De acordo com o jornal Quincemil, a estrutura está dotada de dispositivos que vão controlar em tempo real o número de banhistas que entram e saem da praia. 

A colocação destes pórticos teve mesmo de ser adiada por alguns dias devido ao mau tempo que se fez sentir nesta região. Mas, garante aquele periódico, já estão todos colocados e a postos. Fazem parte do novo plano de contingência do Município para evitar aglomerados nos areais, assegurando que os banhistas podem cumprir com a distância social imposta pelas autoridades de saúde devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Os pórticos estão dotados de sensores que contabilizam as pessoas que entram e saem da praia. Estão ligados a um semáforo que sinaliza em tempo real a lotação da praia. Cor verde indica que há espaço suficiente, cor alaranjada informa que a lotação máxima está próxima e vermelho indica que a lotação está completa.

São sensores que também estão adaptados à mudança das marés, corrigindo automaticamente a lotação da praia ao longo do dia. A praia de Riazor está dotada de quatro pórticos; a praia de Orzán também com quatro; na praia de Matadero há dois; em Las Lapas um pórtico; na praia de San Amaro, dois pórticos; e um pórtico na praia de Oza.

De referir que estes dispositivos estarão também conectados em tempo real com painéis eletrónicos espalhados pela cidade que informarão os banhistas sobre a lotação das praias.

 

[Fotografia: Jornal Quincemil]

 

PUB

Últimas