PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Galiza: Achou garrafa com mensagem de surfista falecido – Vinha dos EUA!

29 Janeiro, 2023 - 13:31

1200

0

“Digam à minha irmã, à minha mãe e à minha filha Zoe que continuo a surfar pelo mundo”.

Aconteceu no concelho costeiro de Oia, na Galiza. Durante a manhã do passado dia 21 de janeiro, sábado, Secundino Vicente passeava pelos rochedos da praia até que encontrou uma garrafa de whisky. O homem notou que havia algo no interior.

 

Secundino Vicente retirou o conteúdo. Segundo o jornal Telemariñas, uma nota de dois dólares norte-americanos e um pedaço de papel. Ambos plastificados.

 

“O papel tinha o endereço do remetente. Veio de Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos da América (EUA) com uma mensagem a dizer open me (abre-me) e o número 44. Isto quer dizer que devem existir, pelo menos, mais 43 garrafas destas melo mundo”, deduziu o morador, com 59 anos.

 

Mas as surpresas não se ficam por aqui. Havia também um pequeno tubo de plástico, transparente, com cerca de 5 centímetros.

 

“No início pensei que fosse droga. Mas não. Eram as cinzas de uma pessoa que navegaram pelos mares há quase três anos”, disse Secundino ao Telemariñas após descobrir que a mensagem tinha sido lançada em março de 2020.

 

 

Mas de quem eram as cinzas?

De acordo com a mensagem manuscrita, são de Paul Nichols, um jovem surfista natural de Cocoa  Beach, na Flórida, que morreu aos 35 anos. “Depois de morto e  como última vontade quis que as suas cinzas fossem espalhadas pelo mar”.

 

E os dois dólares? “Para quem encontrar esta mensagem, que tome uma cerveja à minha saúde num bar de praia”, pediu o falecido surfista.

 

Paul Nichols concluiu a pedir que informem a família do achado. Deixou um e-mail. “Digam à minha irmã, à minha mãe e à minha filha Zoe que continuo a surfar pelo mundo”.

 

 

 

[Fotografia: Alfredo/jornal Telemariñas]

Tópicos:

#Praias

Últimas