PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Filme gravado em Caminha estreia esta semana nos cinemas

10 Outubro, 2023 - 10:07

2676

0

Cinema.

O romance que impôs Agustina Bessa-Luís (1922-2019) no panorama literário nacional, A Sibila, chega esta quinta-feira às salas de cinema, pela mão de Eduardo Brito no duplo papel de argumentista e realizador.

 

Várias cenas do filme foram gravadas em Caminha, no emblemático Palacete Villa Idalina. As filmagens aconteceram em março do ano passado.

 

Com dois nomes enormes a assinar a produção e a realização, o elenco de A Síbila conta entre os atores com Maria João Pinho, Joana Ribeiro, Sandra Faleiro, João Pedro Vaz, Ana Padrão, Diana Sá, Rita Martins, Simão Cayatte, Madalena Aragão, Emília Silvestre, Gustavo Sumpta, Raimundo Cosme, Rui Neto e Marcello Urgeghe.

 

Alguns deles estiveram em Caminha, para interpretar cenas de uma história que atravessa a vida de “Joaquina Augusta Teixeira: nascida na Casa da Vessada, tomada na adolescência por uma síncope, a cuja recuperação se associou uma sabedoria profunda acerca de todos os rimos da consciência, do instinto, das forças telúricas – o dom profético de sibila, como na antiguidade – e morta já velha, rica de ouro e terras”, lê-se na sinopse.

 

Em Caminha, a estreia vai também acontecer na quinta-feira. Será no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, pelas 21h30.

 

A entrada é gratuita, mas de reserva obrigatória através do telefone 913928313. No dia deverá ser feito o levantamento do ingresso no próprio Cineteatro.

 

[Fotografia: Arquivo/Município Caminha]

Últimas