[atualizada 19h11 – com correção no local da sessão]
Fátima Campos Ferreira vai estar em Caminha no próximo dia 12 de outubro.
A popular jornalista da RTP vai marcar presença no Auditório Municipal Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora [e não na Biblioteca Municipal, conforme inicialmente avançado] a partir das 18h00, para falar sobre o seu livro intitulado O infinito está nos olhos do outro.
Nascida em Lisboa, Fátima Campos Ferreira passou a infância em Valença.
Aos 14 anos rumou ao Porto com a família, frequentando aí o Liceu Garcia de Orta.
Licenciou-se em História pela Faculdade de Letras do Porto, e acrescentou ao seu currículo diferentes cadeiras do curso de História de Arte, começando a lecionar no Instituto de Preparação para a Universidade, da Universidade Livre. Ingressou depois no primeiro curso da Escola Superior de Jornalismo do Porto, e completa a licenciatura.
No final de 1986, inicialmente no âmbito do estágio curricular, e logo a seguir como profissional, inicia a carreira de jornalista na RTP, primeiro no Norte, e já em Lisboa a partir do final de 1994.
Docente de jornalismo na Universidade Lusófona, mantém, ao longo dos anos, participação cívica, como moderadora e palestrante em fóruns universitários e em diferentes instituições sociais.
Pelo seu trabalho jornalístico, articulador da sociedade, em 10 de junho de 2005, foi-lhe atribuída a Comenda da Ordem de Mérito pelo presidente da República Jorge Sampaio e, em 2022, a medalha de Mérito da Cidade do Porto, pelo presidente da Câmara, Rui Moreira.
Comentários: 0
0
0