PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Estudo coloca o Norte de Portugal como região mais atractiva para o turismo nacional. Lisboa surge em quinto lugar

7 Setembro, 2011 - 10:11

158

0

O Norte e depois o Douro são as duas regiões "mais atractivas" para os turistas portugueses que vão para fora, cá dentro. A conclusão é de um estudo encomendado pelo Turismo de Portugal, que coloca o Algarve em terceiro lugar e Lisboa, em quinto, atrás do Porto.

O Norte e depois o Douro são as duas regiões "mais atractivas" para os turistas portugueses que vão para fora, cá dentro. A conclusão é de um estudo encomendado pelo Turismo de Portugal, que coloca o Algarve em terceiro lugar e Lisboa, em quinto, atrás do Porto. Satisfeito com esta classificação mostrou-se o vice-presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Júlio Meirinhos refere que o estudo realça a "importância e a força" da região Norte e confirma que a "marca Norte de Portugal" está "consolidada no mercado do turismo nacional. Segundo o estudo, o índice de atractividade da região Norte de Portugal é de 66 por cento, enquanto a média nacional é de 59 por cento.
Realçando a importância da região, Júlio Meirinhos defende que é preciso apostar em "políticas de investimento turístico" e na "comunicação internacional" das iniciativas nacionais, incluindo a divulgação de eventos.
A gastronomia, o património histórico e a simpatia das pessoas são as razões mais apontadas e que justificam o factor de maior atractividade do Norte e da paisagem particular do Douro. De acordo com o estudo, agora conhecido, o Norte, o Douro, o Algarve e o Porto são as quatro regiões mais actractivas do continente. Lisboa surge em quinta posição da classificação.

Últimas