O tamanho impressionou. Mesmo a muitos dos que já tinham conhecimento do que se tratava.
A Estrada Nacional (EN) 101 foi palco durante a tarde desta terça-feira de um condicionamento de trânsito provocado pelo transporte de uma das pás das duas eólicas destinadas o Subparque Eólico de Picos, em Lamas de Mouro.
Mais de 74 metros. Inclinada. Com uma das extremidades a alcançar prédios de vários andares. Cidadãos e condutores paravam, evidentemente espantados com as dimensões do componente.
Números e frases são uma coisa. Ao vivo, é outra.
De Valença até Monção, trânsito lento… e muita, muita paciência.
Veja a galeria de fotos:
- David Moreira
- Tiago Pereira
- Skinart
O trajeto foi feito a uma velocidade tão lenta que a tarde não foi suficiente para chegar a Melgaço.
A enorme pá [cada aerogerador tem três] acabou por ter de ficar por Monção, num parque destinado a veículos pesados.
Veja o vídeo da chegada a Monção:
A pá seguirá caminho até Lamas de Mouro, em Melgaço, esta quarta-feira. São esperadas mais nos próximos dias.
Cada aerogerador tem mais de 120 metros de altura. Está equipado com três pás, cada uma com mais de 74 metros. Serão maiores do que os restantes quase 30 aerogeradores instalados neste parque, cuja altura ronda os 75 metros, com pás de 40 metros.
JORNALISMO COBARDE.
Este é o jornalismo da RVM! Crianças à porta da escola desesperadas à espera dos pais que estavam presos no transito. Compromissos não cumpridos devido a este circo! Despesa em combustível/tempo devido à espera de mais de 45 minutos! Olha pra espanha ò jornaleco…lá pagam aos funcionários dos transportes de madrugada…aqui pagam aos politicos e presidentes dos Institutos e camaras, para as empresas privadas fazerem estes transportes durante o dia. PORTUGAL país de corrutos.
Este tipo de transporte tinha de ser feito durante a noite.