Menu

+

2

0

Monção

Monção: Eis a nova escultura que abrilhanta a rotunda de S. Pedro [FOTOS]

2 Dezembro, 2023 - 19:26

3057

2

Arte.

É uma nova peça escultórica alusiva à nova identidade do Município de Monção. Está a encantar quem passa.

 

Foi recentemente instalada na Rotunda de S. Pedro, na Estrada Nacional 202, por forma a embelezar aquela estrutura rodoviária.

 

“Transmite, aos condutores, a imagem de um concelho marcante e afirmativo, através de um posicionamento diferenciador, atrativo e convidativo”, refere o município.

 

A escultura, assente em betão armado e executada com estrutura em aço galvanizado, está revestida com chapa em alumínio microperfurado, no miolo das faces verticais, e com chapa opaca, nas bordaduras e na definição da letra minúscula “m”.

 

A base encontra-se revestida por chapa de alumínio opaca, sobressaindo a nossa assinatura “Monção Deixa Marca”.

 

Com uma altura de 3,60 metros, tanto o elemento principal como as inscrições, encontram-se iluminadas, no interior, com tecnologia LED de baixa intensidade.

 

 

Veja as fotos [Município Monção]

 

 

 

“A valorização da Rotunda de S. Pedro é o ponto de partida para a colocação de novas esculuras, alusivas à nossa história, cultura e tradição em outras rotundas de acesso à sede do concelho”, explica o Presidente da Câmara, António Barbosa.

 

“O objetivo passa por criar uma representação visual daquilo que o Município tem para oferecer”, acrescentou.

 

Projetadas para corporizar uma imagem moderna e contemporânea, com respeito pela herança dos nossos antepassados, pretende-se que a instalação de novos elementos escultóricos funcionem como catalisadores de atratividade turística e de rentabilização mediática para o território.

 

Procura-se, também, que sejam capazes de “galgar” fronteiras e de estabelecer uma ligação emocional com residentes e visitantes, constituindo-se como pilares impulsionadores da promoção interna e externa do nosso município.

 

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Tópicos:

#Arte#Monção

Últimas