PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Curso quer ajudar mulheres a criar o próprio negócio em tempos de crise

5 Abril, 2013 - 11:40

149

0

Depois do curso, decorre uma segunda fase, dedicada à consultoria pessoal, à medida do seu negócio. Trata-se de uma fase ligada à inserção e concretização do negócio, apoiada pela associação comercial e industrial.

A Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB) tem abertas inscrições no âmbito do curso de Apoio ao Empreendedorismo, Associativismo e Criação de Redes Empresariais.

Trata-se uma formação que se destina a mulheres que pretendam desenvolver o seu próprio negócio ou que se encontrem sem emprego. Para tal, terão de estar inscritas no Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Em comunicado, a entidade explica que o objectivo é favorecer “o auto emprego, a capacidade empresarial e a qualidade da sua participação na vida activa”.

À Rádio Vale do Minho, o vice-presidente executivo da ACIAB realça que o curso terá por base a gestão e os conceitos relacionados com o mundo dos negócios.

Depois do curso, decorre uma segunda fase, dedicada à consultoria pessoal, à medida do seu negócio. Trata-se de uma fase ligada à inserção e concretização do negócio, apoiada pela associação comercial e industrial.

Haverá, ainda, uma última etapa, com a atribuição de um prémio no valor de cinco mil euros pela criação da respectiva empresa.

Francisco Peixoto Araújo considera que este curso é “muito interessante”, sobretudo, nesta fase actual de escassos empregos, motivada pela difícil conjuntura económica. No máximo, serão admitidas 15 formandas.

O curso dedicado ao empreendedorismo e associativismo tem abertas as inscrições. Podem concorrer mulheres com formação de nível III (9º ano a 12º ano) ou licenciatura.

O curso terá por base três acções, nomeadamente acções de formação, nos domínios da igualdade de género, gestão, relações interpessoais, liderança e tecnologias de informação e comunicação.

Vai envolver acções de tutoria, consultoria e assistência técnica, com vista à criação de empresas geridas por mulheres, e acções de suporte à criação de redes interempresas, que facilitem o acesso à informação e divulgação sobre formação, mercados e oportunidades de financiamento de negócio.

O curso terá como “regalias” a atribuição de um prémio à criação do negócio no valor de cinco mil euros, apoio e assistência técnica e subsídio de alimentação e transporte.

Últimas