PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

COVID-19: Este país vai começar a multar pessoas com mais de 60 anos que não estejam vacinadas

17 Janeiro, 2022 - 16:46

2193

0

Coimas vão alcançar os 100 euros.

Cerca de 300 mil gregos acima dos 60 anos poderão ser obrigados a pagar uma multa por não estarem vacinados. Termina hoje o prazo que o Governo grego estabeleceu para se imunizarem contra a doença COVID-19.

 

De acordo com o portal Sapo, ainda durante este mês de janeiro a multa a aplicar será de 50 euros, uma vez que a medida entrou em vigor em meados do mês em curso, mas a partir de fevereiro, as pessoas com mais de 60 anos de idade que não estiverem imunizadas contra a COVID-19 serão multadas em 100 euros por cada mês sem a vacina.

 

O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, anunciou esta medida em 30 de novembro, quando ocorreu uma escalada das infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 no país e um aumento na pressão hospitalar.

 

Atualmente, perto de 10%, cerca de 300 mil gregos desta faixa etária ainda não foram vacinados.

 

As multas serão aplicadas pela autoridade independente responsável pela receita pública e o dinheiro arrecadado irá para uma conta especial de apoio à saúde pública.

 

Em 1 de fevereiro, entra em vigor a medida que determina que o certificado sanitário grego expirará após sete meses — e não nove meses como o certificado europeu – se a pessoa não receber a dose de reforço da vacina anti-COVID-19.

 

Esta regra, que até agora só se aplicava a maiores de 60 anos, visa reforçar a imunização de toda a população helénica.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas