PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Comissão de utentes contra portagens na A28 acredita que nova confusão deverá acontecer com chegada de emigrantes em Dezembro

22 Novembro, 2010 - 10:41

238

0

Passado um mês e meio da aplicação da cobrança de portagens, o "Movimento Naturalmente Não às Portagens na A28" traça um retrato negativo das consequências desta medida. Jorge Passos ressalva, também, que a falta de informação e as dúvidas que se instalaram junto dos cidadãos estrangeiros, sobretudo, espanhóis, poderá voltar a repetir-se já em Dezembro, com a chegada dos emigrantes portugueses.

Passado um mês e meio da aplicação da cobrança de portagens, o "Movimento Naturalmente Não às Portagens na A28" traça um retrato negativo das consequências desta medida. Jorge Passos diz que todo om processo revelou falta de "rigor" e de "planeamento" e considera que o percurso da sua aplicação poderia ter sido outro. O porta-voz dá como exemplo a confusão que se gerou em torno da compra do dispositivo electrónico de pagamento.
Jorge Passos ressalva, também, que a falta de informação e as dúvidas que se instalaram junto dos cidadãos estrangeiros, sobretudo, espanhóis, poderá voltar a repetir-se já em Dezembro, com a chegada dos emigrantes portugueses. O responsável diz que Portugal tem "tratado mal" os seus visitantes.
A luta dos cidadãos contra a introdução de portagens na A28 tem-se mantido, apesar da posição firme do Governo. Questionado sobre os efeitos práticos desta contestação, Jorge Passos refere que só uma "coragem política" do Executivo poderia reverter a situação, através do corte das despesas noutros sectores.
Depois do balanço "negativo", a comissão de utentes contra as portagens na A28 vai manter-se passível até final do ano, sem qualquer acção ou manifesto previsto. Entretanto, corre na Internet o abaixo-assinado pela possível revogação das portagens. Recorde-se que as três SCUT do Norte – Norte Litoral, Costa de Prata e Grande Porto começaram a ser portajadas a 15 de Outubro.

Últimas