PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Comerciante ficou sem mais de 10.000 euros em tabaco furtado em 5 semanas

3 Abril, 2013 - 14:35

132

0

Um comerciante de Viana do Castelo diz ter ficado sem mais de 10.000 euros em tabaco furtado nos três assaltos de que foi alvo em cinco semanas, o último dos quais hoje de madrugada.

Um comerciante de Viana do Castelo diz ter ficado sem mais de 10.000 euros em tabaco furtado nos três assaltos de que foi alvo em cinco semanas, o último dos quais hoje de madrugada.

Segundo o proprietário da “Papelaria Meadela”, todos os assaltos são perpetrados “da mesma forma”, com os ladrões a introduzirem-se no estabelecimento pelas 05:00, pouco antes da chegada das empresas de distribuição de jornais.

“Já conhecem as rotinas e os vizinhos também não estranham movimentações, até que o alarme toca. São sempre as mesmas pessoas, porque a forma como entram é idêntica, forçam e partem as dobradiças das portas. Lá dentro têm quatro ou cinco minutos para fazer o serviço”, explicou Manuel Mesquita.

Só o assalto desta madrugada, em que diz ter ficado sem os mais de mil maços de tabaco que estavam no expositor da loja, terá provocado um prejuízo superior a 4.000 euros.

“Este foi o pior dos três assaltos do ano, porque tinha o expositor cheio. O anterior foi há três semanas e o outro duas semanas antes, cada um com mais de 3.000 euros de prejuízo que não estava coberto pelo seguro”, admite ainda o empresário, criticando a “inoperância das autoridades” pelo desfecho das investigações anteriores.

Agentes da PSP estiveram hoje no local a recolher indícios.

Nos 13 anos em que explora a papelaria na Meadela, freguesia da cidade de Viana do Castelo, Manuel Mesquita diz já ter sido “visitado” por oito vezes.

“Desde o início do assalto, ao que levam do interior e até ao arquivamento da investigação por falta de provas é sempre tudo igual e nunca se apanhou ninguém. Vou ter de ser eu a resolver isto, com umas noites em claro”, advertiu.

Últimas