PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Valença

Comboios: De Valença a Vigo em 15 minutos – Não é ficção! Faltam SEIS anos

25 Maio, 2022 - 14:43

2539

0

Prevista nova estação em Valença.

Sim. Leu bem. A previsão da Infraestruturas de Portugal é que em 2028 seja possível realizar uma viagem de comboio de alta velocidade entre Valença e Vigo, na Galiza, em… 15 minutos.

 

A projeção foi divulgada esta terça-feira em Valença pelo presidente da Infraestruturas de Portugal (IP) durante a cerimónia de lançamento de 10 concursos para subconcessão de 12 estações ferroviárias devolutas na região Norte.

 

“Temos a arrancar, agora, com um programa de investimentos, que contempla dois projetos absolutamente estruturantes para o país: uma nova linha de Alta Velocidade entre Lisboa e o Porto e uma nova ligação também em Alta Velocidade ferroviária entre o Porto e Vigo”, afirmou Carlos Fernandes.

 

Segundo o responsável, as novas linhas “vão permitir viagens de comboio diretas entre Lisboa e Porto de 1h15 e entre o Porto e Vigo em cerca de uma hora”.

 

“Está ainda prevista uma estação em Valença e, portanto, Valença vai ficar a 15 minutos de Vigo, a cerca de 45 minutos do Porto e a pouco mais de duas horas de Lisboa”, acrescentou, adiantando que a previsão “é ter este projeto concluído até 2028”.

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas