PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Comboios: Valença vai ter uma nova estação – Vem aí a alta velocidade

16 Maio, 2022 - 18:30

3318

0

Corunha, na Galiza, ficará a cerca de duas horas e meia do Porto.

O futuro comboio de alta velocidade entre Porto e Vigo vai ter paragem em Valença. Segundo o jornal O Minho, o anúncio foi feito esta segunda-feira pelo vice-presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Carlos Fernandes, em Matosinhos.

 

O responsável falava durante a Portugal Railway Summit 2022 que decorre naquela cidade entre esta segunda e terça-feira.

 

Com a construção da alta velocidade entre Porto e Vigo, realçou Carlos Fernandes, a Corunha, na Galiza, ficará a cerca de duas horas e meia do Porto. Uma ligação entre a invicta até à ponta norte da comunidade autónoma espanhola que será feita em duas fases.

 

O projeto compreenderá “estações em Porto Campanhã, depois numa segunda fase no aeroporto Francisco Sá Carneiro, uma nova estação em Braga, e uma estação em Valença”, disse Carlos Fernandes.

 

A primeira, refere O Minho, vai acontecer até 2030 e envolve a construção entre Braga e Valença que, referiu o responsável, pode vir a custar mais 350 milhões do que o previsto – 1.250 milhões no total.

 

A segunda, após 2030, compreende a ligação do Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Maia) para o Minho e a Galiza, e está estimada em 350 milhões de euros pela IP.

 

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas