PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Cerveira: Foi o primeiro concelho a sofrer na Pandemia de 1918 – Agora é o único a ‘zeros’

25 Março, 2020 - 20:39

327

0

PUB Cinco dos seis concelhos do Vale do Minho registam agora infetados com o novo coronavírus (COVID-19). Apenas um permanece ainda sem qualquer caso confirmado: Vila Nova de Cerveira. Ironicamente, […]

PUB

Cinco dos seis concelhos do Vale do Minho registam agora infetados com o novo coronavírus (COVID-19). Apenas um permanece ainda sem qualquer caso confirmado: Vila Nova de Cerveira. Ironicamente, foi aquele que em 1918 registou as primeiras vítimas da pandemia causada pela gripe pneumónica. [reportagem completa AQUI]

“Nesta altura, graças a Deus, continuamos sem qualquer caso confirmado mas com dois casos suspeitos”, adiantou ao final da tarde desta quarta-feira Vítor Costa, vereador na Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, à Rádio Vale do Minho.

Vinte e três dias após a confirmação da presença do novo coronavírus em Portugal, o Vale do Minho apresenta agora 11 casos de infeção por COVID-19.

 

Melgaço

 

 

Melgaço soma agora três casos confirmados. São três idosos. O primeiro, um idoso de 82 anos, surgiu na passada segunda-feira na freguesia de Parada do Monte. Os restantes dois, um casal de 85 e de 82 anos, foram confirmados esta quarta-feira. São também da mesma freguesia. Todos estão internados no Hospital de Viana do Castelo.

 

Monção

  

 

Três casos confirmados nesta vila. O primeiro caso foi confirmado no passado dia 14 de março na freguesia de Merufe, em Monção.  Trata-se de um homem de 64 anos que esteve recentemente em França. No dia 16 de março, confirma-se o segundo caso de infeção por COVID-19 em Monção. Desta vez em Segude. Tratou-se de uma mulher, de 59 anos de idade, irmã do primeiro infetado.

Esta quarta-feira surgiu o terceiro caso, com sexo, idade e freguesia por apurar. Todos estão “a ser devidamente acompanhada e monitorizada pelas autoridades de saúde”, assegura o Município.

 

Paredes de Coura

 

 

Dois casos confirmados esta terça-feira.Um deles é de uma enfermeira residente no concelho.Terá ficado infetada no estrangeiro, durante o exercício da profissão. Já o outro caso, a Rádio Vale do Minho apurou que dirá respeito a um funcionário galego, natural de Vigo, que terá estado em contacto com outros funcionários de uma fábrica do grupo Akwel, na Zona Industrial de Castanheira, neste concelho. O funcionário já terá regressado à sua cidade de origem.

 

Valença

Dois casos confirmados esta quarta-feira. Duas mulheres. No primeiro caso, de acordo com o Município, estava isolada após ter apresentado sintomas há 10 dias. A outra infetada foi reportada pela União de Freguesias de São Julião e Silva. Trata-se de uma mulher com cerca de 50 anos. Tanto a vítima com o marido estão em isolamento.

 

Caminha

 

 

Para já, um único caso confirmado. Trata-se de um homem de 83 anos natural e residente na freguesia de SeixasEncontra-se internado no Hospital de Viana do Castelo e o seu estado de saúde é estável.

 

[Fotografia: Arquivo Pandemia 1918 / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas