Menu

0

0

Destaques
Monção

Monção: Confirmado primeiro caso – Homem infetado na freguesia de Merufe

14 Março, 2020 - 16:14

2

0

PUB [em atualização]   O novo coronavírus está no Vale do Minho. O primeiro caso positivo de infeção por COVID-19 foi confirmado este sábado na freguesia de Merufe, em Monção. Trata-se […]

PUB
[em atualização]

 

O novo coronavírus está no Vale do Minho. O primeiro caso positivo de infeção por COVID-19 foi confirmado este sábado na freguesia de Merufe, em Monção. Trata-se de um homem de 64 anos que esteve recentemente em França, apurou a Rádio Vale do Minho. A confirmação deste primeiro caso em Monção foi feita pelo Município.

“A pessoa afetada está a ser devidamente acompanhada pelas autoridades sanitárias e as pessoas com quem manteve contacto estão a ser sinalizadas para, de acordo com o protocolado, procederem aos respetivos testes de despistagem do vírus e cumprirem o período de quarentena”, garante o Município.

“Sem alarmismo mas com a consciência que estamos perante uma situação bastante complexa, que urge a implementação de medidas exigentes e comportamentos rigorosos, torna-se URGENTE que cada monçanense interiorize a complexidade desta situação e adote todos os cuidados de prevenção e proteção. Fique em casa”, aconselha a edilidade.

Recorde-se que nesta altura há 169 infectados pelo novo coronavírus em Portugal, anunciou a Direcção-Geral da Saúde (DGS) este sábado. Dez pessoas estão internadas em unidades de cuidados intensivos.

Aguardam resultado laboratorial 126 casos. Há 5011 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde, acrescenta a actualização feita pela DGS.

 

[Fotografia: Arquivo / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas