PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

CaminhAmiga já está no terreno a dar resposta a número crescente de pessoas desfavorecidas

31 Outubro, 2012 - 09:58

215

0

O vice-presidente do executivo caminhense justifica a implementação deste programa pela crise instalada, mas também pelo envelhecimento da população.

Já está a funcionar o programa de apoio social – CaminhAmiga. Trata-se de uma ferramenta que visa contribuir para a promoção da qualidade de vida das pessoas economicamente mais desfavorecidas, nomeadamente os idosos e os portadores de deficiência, através da prestação de serviços gratuitos, realizados diretamente pelos funcionários do município e da oferta da matéria-prima necessária para os trabalhos solicitados.

O vice-presidente do executivo caminhense justifica a implementação deste programa pela crise instalada, mas também pelo envelhecimento da população.

Flamiano Martins confirma que nas freguesias mais do interior do concelho e até no centro histórico tem-se verificado um aumento de idosos, muitos dos quais sozinhos.

A este programa podem candidatar-se os munícipes que residam e estejam recenseados no concelho de Caminha e que se encaixem nas seguintes condições: pertençam a um agregado familiar cujo rendimento mensal per capita seja igual ou inferior ao valor da pensão social em vigor, sejam os proprietários da habitação, residam na mesma de forma permanente e não possuam outra habitação. Ainda se podem candidatar os munícipes portadores de deficiência que sejam residentes e recenseados no concelho de Caminha, que morem em habitações arrendadas com necessidades de adaptação nas respetivas acessibilidades.

Cada agregado familiar poderá recorrer a este Programa até ao limite de 5 vezes por ano, não podendo exceder a quantia de 500¤.

Para requerer este serviço, os interessados têm que contactar os Serviços de Ação Social do Município de Caminha e agendar um atendimento.
Recorde-se que o CaminhAmiga inclui serviços de carpintaria, de pichelaria, de trabalhos de construção civil, de eletricidade, de organização do espaço da habitação e de outros serviços devidamente justificados.

De forma a servir prontamente as necessidades dos munícipes, a autarquia caminhense ainda adquiriu uma viatura para o efeito.

Últimas