PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Caminha
Valença

Caminha/Valença: Padre Ricardo Esteves apela à população para ajudar o pequeno Martin

8 Outubro, 2021 - 11:38

5816

0

Criança sofreu violento acidente em dezembro do ano passado.

O Padre Ricardo Esteves, de Valença [na foto], lançou esta sexta-feira um apelo aos paroquianos e à população em geral no sentido de ajudar o jovem Martin, com apenas 12 anos de idade.

 

Recorde-se que o menino, natural de Caminha mas com vários familiares em Valença, foi vítima de um violento acidente em dezembro do ano passado. Seguia no banco de trás de um automóvel conduzido pela mãe de um amigo. No mesmo veículo seguia também o amigo.

 

Faltavam poucos minutos para as 15h00 quando tudo aconteceu. Numa passagem de nível com guarda, em Caminha, a viatura foi colhida violentamente por um comboio. A condutora e o filho saíram ilesos. No entanto, Martin seguiu em estado muito grave para o hospital.

 

Dez meses depois desse dia fatídico, Martin encontra-se ainda hospitalizado. De acordo com a edição em papel do Jornal de Notícias do passado dia 23 de setembro, a criança está traqueostomizada. É alimentada por botão gástrico e tem tetraparesia. Não anda e está ventilado 24 horas por dia.

 

“Peço-vos que partilhem esta mensagem por cada 10 amigos das vossas redes sociais e cada 10 dos vossos 10 amigos partilhe com outros 10 dos seus amigos, até criarmos uma corrente de milhares de vozes que pedem em coro a Deus a sua recuperação. Por favor, partilhem, pede o sacerdote na sua página do Facebook.

 

“As ajudas monetárias são importantes, mas sem Deus no comando, tudo é em vão. Não tenhas medo ou vergonha, partilha e reza connosco. Eu rezo pela felicidade do Martin. Fui criado e tu também para acreditar que há sol para todos. Um dia muito feliz para todos e partilhem. Deus recompensa. Rezemos pelo Martin”, conclui.

 

Com 39 anos de idade, o Padre Ricardo Esteves está à frente de cinco paróquias de Valença desde dezembro de 2019.

 

 

 

Donativos sextuplicaram em três dias

Foi na passada terça-feira que a Rádio Vale do Minho trouxe, em primeira mão, a história a terreiro no sentido de que existe uma criança a precisar de ajuda. Em apenas cinco horas, os donativos para o jovem Martin quase alcançaram o dobro na página gofund.me.

 

Estavam em 790 libras esterlinas [cerca de 900 euros]. Num ápice passaram a 1.700 euros. Nesta altura o valor já ultrapassa os 5.600 euros.

 

Para além das centenas de partilhas e dezenas de milhar de visualizações, a notícia da Rádio Vale do Minho mereceu a atenção de outros órgãos de comunicação social locais e regionais. Não tardou até que a imprensa nacional falasse no assunto. Foi a Tvi que apresentou o caso, esta quinta-feira, no Jornal das 8.

 

Para ajudar o jovem Martin pode efetuar o donativo para o IBAN PT 50 0045 1422 4034 5658 4334 1 ou através da página gofund.me.

 

 

[Fotografia: Jesús Fotógrafo / FB Padre Ricardo Esteves]

Últimas