PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

17

5

Caminha
Valença

Caminha/Valença: Este menino tem 12 anos – Sofreu um acidente e precisa da sua ajuda

5 Outubro, 2021 - 19:05

16190

1

O dia 16 de dezembro do ano passado mudou a vida do jovem Martin.

Este menino chama-se Martin. É natural de Caminha e tem vários familiares em Valença. Tem apenas 12 anos. O dia 16 de dezembro do ano passado mudou, muito provavelmente, o rumo da vida deste jovem… para sempre. Seguia no banco de trás de um automóvel conduzido pela mãe de um amigo. No mesmo veículo seguia também o amigo.

 

Faltavam poucos minutos para as 15h00 quando tudo aconteceu. Numa passagem de nível com guarda, em Caminha, a viatura foi colhida violentamente por um comboio. A condutora e o filho saíram ilesos. No entanto, Martin seguiu em estado muito grave para o hospital.

 

Dez meses depois desse dia fatídico, Martin encontra-se ainda hospitalizado. De acordo com a edição em papel do Jornal de Notícias do passado dia 23 de setembro, a criança está traqueostomizada. É alimentada por botão gástrico e tem tetraparesia. Não anda e está ventilado 24 horas por dia.

 

Ainda no meio de uma batalha para que a seguradora assuma responsabilidades, o Martin começa a precisar de ajuda para os tratamentos. No portal gofund.me já foi criada uma recolha de fundos para ajudar o menino. 

 

 

“Preciso de equipamentos especializados, como uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho”, lê-se. “O governo aqui, em Portugal, não presta muita assistência aos meus pais com os custos. Somente a cadeira de rodas custa 9.000 euros. É por isso que estou a perguntar se você pode ajudar a melhorar a minha vida e dar à minha família alguma assistência com os custos dos meus tratamentos”, acrescenta o texto publicado.

 

 

Em dois dias, de acordo com os dados apresentados, a recolha já conseguiu arrecadar mais de 900 euros [na página o valor aparece em libras esterlinas].

 

 

 

Free Trail Solidário no dia 11 de dezembro

As iniciativas para ajudar o Martin não esgotam aqui. Para o próximo dia 11 de dezembro está já marcado um Trail Solidário em Viana do Castelo. A totalidade dos donativos, de acordo com a organização, irá reverter a favor dos tratamentos necessários para o jovem.

 

A prova terá um Trail de 21 quilómetros e uma caminhada de 10 quilómetros. É organizada pela Cyclones Sports. A inscrição pode ser feita AQUI

 

 

Trail solidário a favor do jovem Martin realiza-se dia 11 de dezembro
[Fotografia: Redes Sociais]

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas